Coreia testa arma guiada tática de novo tipo

Pyongyang, 17 de abril (ACNC) — O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia, Presidente dos Assuntos Estatais e Comandante Supremo das Forças Armadas da República Popular Democrática da Coreia, assistiu lançamento de teste da arma guiada tática de novo tipo.

Acompanhou-lhe o subchefe de departamento do Comitê Central do PTC, Kim Jong Sik.

Assistiram junto os comandantes do Ministério da Defesa Nacional da RPDC e os chefes das grandes unidades combinadas do Exército Popular da Coreia.

Este sistema de armas, que veio sendo desenvolvido sob a atenção especial do Comitê Central do Partido, tem grande importância para melhorar drasticamente o poder de fogo das unidades de artilharia de longo alcance da linha de frente e aumentar a eficiência da operação das armas nucleares táticas da RPDC e a diversificação de suas missões de poder de fogo.

O lançamento foi exitosamente realizado.

O Secretário-Geral avaliou muito os sucessivos êxitos alcançados pelo setor de pesquisa das ciências da defesa nacional no cumprimento da importantíssima meta sobre o dissuasivo de guerra apresentada no Ⅷ Congresso do Partido e felicitou calorosamente em nome do Comitê Central do PTC.

Ao apresentar o projeto do Comitê Central do Partido sobre o fortalecimento da capacidade de defesa nacional perspectiva, ele deu as instruções programáticas para fortalecer ainda mais a capacidade defensiva e as forças armadas nucleares do país.

Leave a Reply

Your email address will not be published.