Coreia celebra dia da eleição do estimado camarada Kim Jong Un

Pyongyang, 12 de abril (ACNC) — Os habitantes coreanos celebraram significativamente o 10º aniversario da eleição do estimado camarada Kim Jong Un para os cargos máximos do Partido e do Estado.

Os funcionários, os trabalhadores, os oficiais e soldados do Exército Popular da Coreia e os jovens e crianças escolares prestaram homenagem ao Presidente Kim Il Sung e ao Dirigente Kim Jong Il após depositar os cestos, buquês e ramos de flores diante de suas estátuas de bronze e imagens sorridentes, erguidas na colina Mansu da capital e em outras partes do país.

Além das flores elegantes, veem-se nas ruas desta cidade e nas localidades os materiais de propaganda gráfica que deixam conhecer a infinita admiração do povo coreano ao Secretário-Geral do Partido, Kim Jong Un, e a vontade de apoiar com fidelidade sua direção.

Os grupos de propaganda artística do centro e os artísticos da capital ofereceram suas funções em diferentes lugares desta capital.

Os jovens e estudantes e as integrantes da União Socialista de Mulheres da Coreia festejaram com danças a efeméride nas sedes provinciais, cidades e condados.

Em vídeo

Tiveram lugar no dia 11 na Casa Central de Operários e na fazenda cooperativa de Saegil do condado de Sinchon da província de Hwanghae do Sul os atos festivos dos operários e membros da Federação Geral dos Sindicatos da Coreia e dos agricultores e integrantes da União de Trabalhadores Agrícolas da Coreia, respectivamente.

Nas ocasiões, houve informes e intervenções.

Os oradores sublinharam que a eleição do estimado camarada Kim Jong Un se tornou uma festa nacional e acontecimento político que garante a continuação da causa revolucionária do Juche, iniciada no monte Paektu.

Mencionaram que ele abriu nova época de vitórias e mudanças ao conduzir sabiamente a construção da potência socialista jucheana com suas enérgicas atividades ideológicas e orientação experiente e comprovada.

Recordaram que ele fez convocar o IX Congresso da União de Trabalhadores Agrícolas da Coreia como primeiro evento deste ano significativo e presta atenção minuciosa para que esta organização cumpra seu papel de vanguarda na digna luta por abrir a nova época de desenvolvimento do campo socialista ao estilo coreano.

Insistiram em apoiar com fidelidade a ideia e direção do estimado camarada Kim Jong Un e fazer aporte real ao desenvolvimento integral da construção do socialismo coreano.

Nas ocasiões estiveram presentes o chefe de departamento do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, Ri Tu Song, o secretário do Comitê do PTC na cidade de Pyongyang, Hong Chol Jin, os funcionários interessados e da FGSC e da UTAC e seus integrantes, assim como os operários e trabalhadores agrícolas.

Também tiveram lugar os bailes dos jovens e estudantes da capital.

As esplanadas em frente ao Arco do Triunfo, ao Palácio de Esportes de Pyongyang e outros lugares da capital estavam repletos dos vanguardistas juvenis que acolheram com grande júbilo esse acontecimento registrado em letras maiúsculas na história do Partido e da Pátria.

As danças começaram com a canção “Glória ao General Kim Jong Un” e outras que expressam gratidão ao Partido-mãe.

Canções como “Ode à juventude” e “Jovens, apoiemos o nosso Partido” elevaram ao clímax o ambiente festivo.

Dançando ao ritmo de canções como “Vamos ao monte Paektu”, os participantes manifestaram a decisão de fazer muito mais condutas louváveis em sua juventude.

Em vídeo

No mesmo dia, teve lugar o baile massivo das funcionárias e integrantes da União Socialista de Mulheres da Coreia

As reunidas iniciaram a dança com a música “Alegria do povo” dedicando a máxima glória e cordiais felicitações ao Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia, Kim Jong Un.

Continuaram ao som das músicas “Seu abraço é melhor”, “Nosso Líder amado pelo povo” e outras.

Redobraram a convicção de que a causa socialista ao estilo coreano será sempre vitoriosa por contar grandes líderes de geração em geração e que o futuro da Coreia de Kim Il Sung e Kim Jong Il é maravilhoso.

O local de dança estava aquecido pelo fervor patriótico das mulheres coreanas que dedicam tudo pela prosperidade da pátria e pela felicidade da grande família socialista.

O clima festivo foi levado ao clímax pelas canções “Iremos ao Monte Paektu” e “Glória ao nosso grande Partido”, que refletem a vontade das mulheres de apoiar fielmente a ideia e a direção do Comitê Central do Partido herdando do espírito de luta e temperamento das heroínas das gerações anteriores.

Leave a Reply

Your email address will not be published.