Coreanos celebram 77º aniversário da libertação da Pátria
Pyongyang, 16 de agosto (ACNC) — Todo o país acaba de comemorar significativamente o 77º aniversário da libertação da Pátria (15 de agosto).
Numerosos funcionários como os do Presidium da Assembleia Popular Suprema, do Conselho de Ministros, dos ministérios e órgãos centrais, os oficiais e soldados do Exército Popular da Coreia, os trabalhadores, jovens e crianças escolares visitaram o Palácio do Sol Kumsusan, lugar sagrado do Juche, onde estão conservados os corpos do Presidente Kim Il Sung e do Dirigente Kim Jong Il, e recordaram ali as façanhas revolucionárias do grande homem sem par que cumpriu a histórica causa de libertar a pátria.
Tiveram lugar as cerimônias de homenagem diante das estátuas de bronze e imagens sorridentes dos grandes Líderes na colina Mansu da capital e em outras partes do país.
Diante das estátuas, foram colocados os cestos de flores em nome dos órgãos do Partido, do Poder e das forças armadas, entidades sociais, ministérios, instituições centrais e unidades do Exército Popular da Coreia e das Forças de Segurança Pública, assim como dos organismos, empresas, fábricas, universidades e outras entidades de distintos níveis nesta capital.
Depositaram ali buquês de flores o representante e os integrantes da sucursal da Frente Democrática Nacional Anti-imperialista em Pyongyang.
Cerimônias de homenagem também aconteceram na Universidade Kim Il Sung, no Ministério da Defesa Nacional, no Estúdio de Arte Mansudae e em outros pontos da capital e diferentes localidades do país.
Por ocasião desse dia, bandeiras nacionais foram hasteadas em todos os órgãos e empresas ao longo do país.
Funções artísticas foram oferecidas na capital e nas localidades.
Foi realizado no Estádio Kim Il Sung da capital o torneio de futebol masculino pela Copa Hwaebul.
Nesse dia, aconteceram em diferentes localidades do país os bailes de festejo dos jovens e estudantes e das integrantes da União Socialista de Mulheres da Coreia.
No salão de baile da Casa Central da Juventude, os jovens e estudantes começaram a dançar ao som da canção “Viva o Generalíssimo Kim Il Sung!”.
Os dançarinos expressaram profunda gratidão ao Presidente Kim Il Sung, que recuperou a soberania nacional através da longa e árdua luta armada anti-japonesa, e ao Dirigente Kim Jong Il, que preparou o alicerce eterno para a felicidade e prosperidade de todas as gerações vindouras.
Continuaram a dança dando mostras da fervorosa veneração ao estimado camarada Kim Jong Un que exalta a todo o mundo a dignidade e poderio nacional.
“Ode à juventude” e outras canções refletiram o ânimo e otimismo da juventude coreana que vive dignamente registrando novos milagres e proezas na marcha geral para a construção de uma potência socialista sob a orientação do grande Comitê Central do Partido.