Coreia do NorteDesenvolvimentoEconomiaExércitoPolítica

Convocada a Ⅸ Sessão Plenária do Ⅷ Período do Comitê Central do Partido

Pyongyang, 27 de dezembro (ACNC) – O ano de 2023, em que todo o Partido e povo, unidos compactamente em torno do grande Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, testemunharam o poder, a firmeza e a invencibilidade de nosso Estado com vitórias transcendentes e relevantes sucessos de desenvolvimento, escreveu uma história heroica inesquecível nos anais da pátria e comprovou que a dignidade da potência autêntica e o prestígio do poder estão no caminho da independência, autossustento e autodefesa.

Nossa força e dignidade cresceram consideravelmente atravessando com sucesso do período intermediário de cumprimento do Plano Quinquenal, que não foi nada fácil nas circunstâncias subjetivas e objetivas caracterizadas pela dificuldade e intensidade.

No curso da luta por implementar as diretrizes de 5 pontos para a construção do Partido na nova época, foram estudados e aplicados os sistemas e métodos essenciais e inovadores do trabalho partidário que garantem o futuro eterno de nosso Partido. E a estipulação da política sobre as forças armadas nucleares da RPDC na Constituição Socialista, lei principal do Estado, foi um grande acontecimento político que assegura o alicerce institucional e legal para a defesa do Estado, a autoestima e os interesses estatais.

Ao se cumprirem as metas-chave do plano quinquenal para o desenvolvimento do potencial de defesa nacional, nasceram sucessivamente novas armas estratégicas, deu-se um avanço brusco na capacidade de defesa nacional em geral e se obteve até a propriedade de reconhecimento espacial, fato que situou seguramente a RPDC na posição de potência militar.

Além disso, foram alcançados sucessos contínuos nos 12 domínios principais, em particular, foi acolhida uma colheita sem precedentes na agricultura, considerada como setor dominante para o desenvolvimento da economia nacional, e se cumpriram enormes tarefas anuais da construção de irrigação que decidem o progresso real e substancial do campo.

Na capital e por toda parte do país, foram construídas ao longo do ano novas avenidas modernas, muitas moradias rurais, que simbolizam a civilização, e outras criações.

Atravessando o trecho mais responsável e decisivo da revolução coreana com o espírito de autoestima e temperamento indomável, o povo coreano aceita como verdade da história o fato de que a liderança comprovada do CC do Partido torna-se a linha de vida que garante a prosperidade e o desenvolvimento integral do socialismo ao estilo coreano.

Nas fileiras de marcha geral, que preveem com toda segurança o futuro do país próspero e do exército poderoso na via de seguir o grande CC do Partido, reinam fortemente o caráter inflexível e o espírito de perseverança que não admitem nem a menor vanglória e estagnação. Esta força inesgotável e irresistível, típica de nosso Estado e povo, garante o futuro maravilhoso da RPDC.

O CC do Partido, que tem a responsabilidade importantíssima de manter o ímpeto de avanço de 2023 e conduzir a implementação do ambicioso programa apresentado pelo Ⅷ Congresso do Partido mediante uma luta mais intensa e ampliada, acolheu o momento importante de fazer balanço dos sucessos notáveis deste ano e determinar o rumo e as táticas de desenvolvimento dos trabalhos do Partido e do Estado para o Ano Novo 2024.

No dia 26, foi aberta na sede do CC do Partido a Sessão Plenária de dezembro de 2023 do CC do Partido do Trabalho da Coreia em meio à grande esperança e atenção de todos os militantes do Partido, trabalhadores e oficiais e soldados do Exército Popular da Coreia, aspirantes à marcha vigorosa para conseguir maiores vitórias, que se concentram no supremo Estado-Maior da revolução coreana.

Participou na ocasião o Secretário-Geral do PTC, Kim Jong Un.

Também participaram os membros do Presidium do Bureau Político do CC do PTC e os integrantes e outros suplentes do BP do CC do PTC e do CC do PTC.

Participam como observadores os funcionários dos departamentos do CC do PTC, os quadros de ministérios, órgãos centrais, instituições diretivas de nível provincial e de fábricas e empresas importantes das cidades e condados e os presidentes dos comitês de direção agrícola das cidades e condados destacados na produção agrícola deste ano.

Foi eleita a presidência com os membros do BP do CC do Partido.

Por encargo do BP do CC do PTC, o estimado camarada Kim Jong Un presidiu a sessão plenária.

Na reunião foram levantados 6 temas principais para a ordem do dia, entre outros, o balanço da implementação das políticas do Partido e do Estado de 2023 e o rumo de luta para 2024, o estado de execução dos orçamentos estatais de 2023 e o projeto dos mesmos para 2024, alguns problemas para fortalecer a função diretiva do Partido na época atual, etc.

A reunião aprovou por unanimidade a ordem do dia proposta e procedeu à discussão sobre seu primeiro ponto.

O Secretário-Geral apresentou o relatório sobre o estado de execução das políticas do Partido e do Estado de 2023.

O relatório avaliou com orgulho os sucessos e acontecimentos surpreendentes, alcançados em todos os setores da construção socialista e o aumento do poderio nacional em 2023, ano-chave na trajetória do PTC e do povo coreano para a materialização do programa de luta, apresentado pelo Ⅷ Congresso do PTC.

Além disso, fez um resumo das decisões resolvidas tomadas pelo CC do Partido nos momentos cruciais de desenvolvimento da revolução, e sua responsável capacidade diretiva e papel condutor.

Apresentou em detalhes os índices de desenvolvimento de todos os setores da economia nacional, que confirmam o impulso pleno e acelerado de desenvolvimento integral da construção socialista, e enumerou os sucessos orgulhosos obtidos na ciência, educação, saúde pública, esporte e outras esferas de cultura.

Avaliou também novas mudanças e avanços na construção do Partido, nas atividades do Poder estatal, na política, defesa nacional e diplomacia.

O Secretário-Geral qualificou que 2023 foi um ano de grandes mudanças e virada que registrou um passo gigantesco no orgulhoso trajeto da RPDC tanto na elevação do poderio estatal como no crescimento do prestígio nacional.

Em nome do CC do PTC, estendeu cordiais saudações de agradecimento a todos os militantes, habitantes, oficiais e soldados do EPC que forjaram a nova conjuntura de prosperidade e desenvolvimento superando os obstáculos e dificuldades de todo tipo com o espírito indomável e firme convicção de nossa causa.

O relatório analisou e fez balanço profundo com vistas ao desenvolvimento de uma série de desvios observados no cumprimento das políticas do PTC e do Estado deste ano e suas causas e lições.

Ouvindo atentamente o relatório histórico do estimado camarada Kim Jong Un que faz conhecer claramente que todas as obras do Partido e do Estado marcham com vigor aspirando seguramente ao desenvolvimento, todos os participantes redobraram a confiança na vitória e a decisão de garantir a materialização do programa de luta do PTC com os resultados de trabalho audaz e substancial tomando consciência de seu importante cargo assumido perante o Partido e a revolução.

Depois do relatório, houve as intervenções orais e escritas dos dirigentes de diferentes setores.

Os oradores apresentaram à reunião um pacote de medidas após analisar rigorosamente com visão crítica o estado de trabalho dos respectivos setores neste ano e expressaram a decisão de trabalhar com total dedicação para cumprir seus deveres com alto senso de responsabilidade como dirigentes que se responsabilizam pela implementação ou não das políticas do PTC e o sucesso ou fracasso da obra pela plena prosperidade do Estado no período mais importante e decisivo da história de fortalecimento e desenvolvimento da RPDC.

A Sessão Plenária continua.

Em vídeo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *