CelebraçãoCoreia do NorteCultura

Conjunto artístico russo oferece função em Pyongyang

Pyongyang, 10 de setembro (ACNC) — Teve lugar no dia 9, no Grande Teatro de Pyongyang Leste, a função congratulatória do Conjunto Artístico Acadêmico Alexandrov do Exército Russo, de visita à Coreia como mensageiro de amizade em comemoração ao 75º aniversário da fundação da RPDC.

Desfrutaram da apresentação os quadros do Partido, governo e círculo militar, juntamente com os artistas da capital.

Os membros da embaixada russa na Coreia foram convidados.

Foram levadas ao palco as canções criadas na época da guerra, as militares e folclóricas, as danças, etc. que mostram o grande patriotismo, a vida otimista e o costume nacional dos militares e habitantes russos.

Através de canções como “Guerra justa”, “Só a vitória”, “Rouxinol” e “Dia da vitória”, bem conhecidas também pelos coreanos, os executantes descreveram o espírito patriótico e ímpeto combativo dos militares e civis russos que lutaram com heroísmo e tenacidade para defender a querida pátria da agressão do fascismo durante a Grande Guerra Patriótica.

As peças de dança, entre outras, “Dança do Cossaco”, “Primavera de 1945” e “Dança russa” arrancaram efusiva ovação por sua melodia alegre, ritmo dinâmico e habilidades artísticas.

Como testemunho da amizade Coreia-Rússia, interpretaram as canções coreanas “O herói tinha 18 anos” e “Minha terra natal” que deixaram profundamente impressionados os espectadores.

O espetáculo encerrou com o coro misto e música orquestral “Nossa amizade será eterna” e “Noite no subúrbio de Moscou”.

Foi ovacionada pelo público esta função refinada e apaixonada que demonstrou claramente a imagem da prestigiosa entidade artística da Rússia.

Um cesto de flores foi entregue aos atores russos em nome do Ministério da Defesa Nacional da RPDC e da embaixada da Federação Russa na Coreia.

A presente gala artística, oferecida em Pyongyang pelo conjunto artístico do exército russo em comemoração ao 75º aniversário da fundação da RPDC, marca um marco significativo para demonstrar os sólidos laços de amizade Coreia-Rússia, que se desenvolve cada vez mais na luta pela independência anti-imperialista.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *