Comitê Central do PTC envia carta de solidariedade ao CC do PCCh com relação a Taiwan

Pyongyang, 10 de agosto (ACNC) — O Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia (PTC) enviou, no dia 9, uma carta de solidariedade ao Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) sobre a questão de Taiwan.

Em sua carta, o CC do PTC qualificou como grave atentado à soberania e integridade territorial da China e de imperdoável provocação política para manchar o prestígio do PCCh e obstaculizar a exitosa celebração de seu ⅩⅩ Congresso a visita a Taiwan da figura política de alto escalão em ação dos EUA realizada publicamente apesar do forte protesto e sérias advertências da China e da rejeição universal da sociedade internacional.

A estratégia de segurança do Ásia-Pacífico defendida pelos EUA desde a década de 1950 é agora forçosamente promovida sob o título alterado de “estratégia do Índia-Pacífico” com o objetivo principal de impedir o crescimento da China socialista e sua causa de reunificação da pátria — sublinhou.

Revelou que se torna o método usual de cumprimento das políticas dos EUA fabricar a raiz da discórdia, manipular a opinião internacional a respeito e materializar seu intento estratégico sob o pretexto de controlá-la, o que é aplicado de forma mais intensiva e suja em sua campanha para isolar e esmagar os socialismos da Coreia e da China.

Condenou categoricamente a provocação descarada dos EUA como grave desafio à causa socialista da China, intervenção flagrante nos assuntos internos de um Estado soberano e séria ameaça à paz e à estabilidade da região.

Igualmente, expressou total apoio e solidariedade a todas as medidas enérgicas, justas e legais tomadas pelo Partido e governo chineses para defender a integridade territorial do Estado e cumprir a causa da reunificação da nação chinesa rejeitando categoricamente a arbitrariedade dos EUA.

Afirmou que nenhuma ofensiva imprudente e brutal anti-China dos EUA e seus seguidores pode desacreditar o prestígio do PCCh, que propiciou a conjuntura de virada para forjar o destino da nação chinesa e seu desenvolvimento e acumulou enormes feitos históricos, nem quebrar a firme vontade de 1,4 bilhão de chineses para alcançar a reunificação total da pátria.

O CC do PTC reiterou na mensagem que apoiará totalmente no futuro também a posição correta e todas as decisões do PCCh em relação à questão de Taiwan e sempre estará ao lado dos camaradas chineses no caminho de sua implementação.

No final, expressou a firme convicção de que, sob a orientação do Secretário-Geral Xi Jinping, o PCCh sediará com sucesso seu ⅩⅩ Congresso, que se tornará um marco importante no novo trajeto histórico pela grande prosperidade da nação chinesa.

Leave a Reply

Your email address will not be published.