Coreia do NortePolítica

Comício para cumprir a resolução da Ⅸ Sessão Plenária do Ⅷ CC

Pyongyang, 6 de janeiro (ACNC) — Teve lugar no dia 5 no Estádio Primeiro de Maio o comício massivo dos habitantes da capital para implementar plenamente a resolução da Ⅸ Sessão Plenária do Ⅷ Período do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia.

Participaram do evento os funcionários, trabalhadores, jovens e estudantes desta capital.

Participaram na ocasião Kim Tok Hun, membro do Presidium do Bureau Político do CC do PTC, vice-presidente da Comissão de Assuntos Estatais e primeiro-ministro da República Popular Democrática da Coreia, Ri Il Hwan, Jon Hyon Chol, Pak Jong Gun, Ju Chol Gyu, Pak Hun e outros quadros do Partido e do governo, bem como os funcionários e inovadores de trabalho da capital.

O informe do evento foi apresentado por Kim Su Gil, membro suplente do BP do CC do PTC e secretário responsável do Comitê do PTC na cidade de Pyongyang.

O orador disse que o estimado camarada Kim Jong Un estendeu agradecimento cordial a todos os militantes do Partido, habitantes do país e oficiais e soldados do EPC que contribuíram para coroar 2023 com os sucessos de fidelidade e patriotismo superando todo tipo de provas e dificuldades com a firme confiança em sua causa e o espírito indomável.

Todos os sucessos que obtivemos são a prova evidente da justeza e vitalidade do programa de luta do Ⅷ Congresso do PTC que chama a alcançar grande e nova vitória ao incrementar extraordinariamente as forças próprias para a construção socialista — sublinhou.

Referiu-se a que os militantes partidários e trabalhadores da capital fizeram grande contribuição para manifestar mais uma vez ao mundo todo a fidelidade do povo, que confia e apoia absolutamente o CC do Partido, e o poderio da unidade monolítica ao assegurar com sucesso as festividades do 75º aniversário da fundação do EPC, do 70º da vitória na Guerra de Libertação da Pátria e do 75º da fundação da RPDC.

2024 é o ano decisivo que deve determinar a possibilidade de alcance da meta de luta indicada pelo Ⅷ Congresso do Partido ao dar auge ao ímpeto de ataque em todos os domínios da construção socialista — assinalou.

Defendeu preparar uma garantia evidente e prática para o cumprimento do Plano Quinquenal ao seguir canalizando as forças no ano novo também às 12 metas de importância chave para o desenvolvimento econômico e a melhoria das condições de vida do povo com o espírito de autoestima e autossustento, o temperamento indomável e a confiança redobrada.

Exortou a todos a lutar com dinamismo pela prosperidade integral do socialismo ao estilo coreano e por nova mudança e desenvolvimento maravilhoso da cidade de Pyongyang, unindo-se mais compactamente em torno do CC do PTC.

Nas intervenções seguidas, ficou manifestada a vontade de voltar coroar este ano com grandes mudanças com o espírito de nova época, o de Chollima de nova era, levantando mais alto o slogan “Unamo-nos com o patriotismo!”.

Na ocasião foi aprovada a nota de juramento ao estimado camarada Kim Jong Un.

Em seguida, desenvolveu-se uma marcha massiva.

Desfilaram a fila de classe operária, a de trabalhadores agrícolas, a de intelectuais, a de construtores, a de jovens e estudantes e outras com as bandeiras do Partido e outras nacionais e as vermelhas e as faixas em que se liam os slogans “Abramos com dinamismo a nova época de prosperidade integral do Estado unindo-nos monoliticamente em torno do estimado camarada Kim Jong Un!”, “Materializemos plenamente a resolução da Ⅸ Sessão Plenária do Ⅷ Período do CC do Partido!”, etc.

As colunas da banda estudantil de instrumentos de sopro e a de agitação nas vias ao trabalho da União Socialista de Mulheres da Coreia levaram ao clímax o ambiente com a interpretação vigorosa de músicas e ritmos enérgicos de dança.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *