CelebraçãoCoreia do Norte

Comemoram em todo o país o 70º aniversário da vitória da guerra

Pyongyang, 28 de julho (ACNC) — Todo o povo coreano comemorou em grande estilo o 70º aniversário da vitória na Guerra de Libertação da Pátria.

Trabalhadores, oficiais e soldados do Exército Popular, jovens e estudantes foram ao Palácio do Sol Kumsusan, local sagrado do Juche, onde estão os corpos do Presidente Kim Il Sung e do Dirigente Kim Jong Il, assim como as estátuas de bronze, retratos sorridentes e os murais de mosaico com suas imagens nas respectivas localidades para prestar homenagem.

Continuaram as visitas aos centros de educação sobre as façanhas do Presidente realizadas pela vitória da guerra e à galeria nacional e central de fotografias, abertas por ocasião da mesma festa.

Numerosos trabalhadores, jovens e estudantes visitaram as casas dos veteranos de guerra para parabenizar esses precursores da revolução que levam uma vida honrada e feliz.

Foram oferecidas funções de comemoração na capital e várias localidades do país.

O Centro de Voleibol da Avenida Chongchun na capital sediou uma partida de voleibol feminino.

Os coreanos passaram a festa alegremente nos estabelecimentos de serviços gastronômicos e públicos e nos destinos de descanso cultural.

Funcionários, trabalhadores, oficiais e soldados do Exército Popular, jovens e estudantes em todo o país prestaram homenagem no dia 27 ao Presidente Kim Il Sung e ao Dirigente Kim Jong Il diante de suas estátuas de bronze e imagens sorridentes erguidas nas respectivas localidades.

Aos pés das estátuas de bronze na colina Mansu na capital, foram colocados cestos de flores em nome dos órgãos do Partido, Poder e forças armadas, entidades sociais, ministérios, órgãos centrais e unidades do Exército Popular da Coreia e das Forças de Segurança Pública, bem como organismos, empresas, fábricas, universidades e outras entidades de diferentes níveis nesta capital.

As cerimônias de homenagem também ocorreram diante das estátuas de bronze dos líderes antecessores e seus retratos sorridentes erguidos em vários lugares desta capital.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *