Coreia do NorteDesenvolvimentoEconomia

Começa segunda etapa da modernização da Fábrica de Tratores Kumsong

Pyongyang, 16 de fevereiro (ACNC) — Realizou-se, no dia 15, a cerimônia inaugural do projeto de segunda etapa da remodelação da Fábrica de Tratores Kumsong.

No ato estiveram presentes o primeiro-ministro da República Popular Democrática da Coreia, Pak Thae Song, o secretário do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, Kim Tok Hun, o vice-primeiro-ministro Yang Sung Ho, o secretário responsável do Comitê do PTC na cidade de Nampho, Ri Jae Nam, os funcionários da cidade e das áreas interessadas, os diretores e empregados da fábrica e outros contribuintes da obra, assim como os construtores militares.

Pak Thae Song pronunciou as palavras inaugurais.

A modernização da fábrica mencionada, concluída com êxito em virtude da ambiciosa estratégia de desenvolvimento da indústria mecânica indicada pelo Ⅷ Congresso do Partido, é o resultado transcendental alcançado na implementação da tarefa de primeira etapa, apresentada pelo CC do PTC ante o setor da indústria de máquinas agrícolas, e um avanço notável que promete o futuro do progresso rural que se acelerará mais junto com o desenvolvimento vigoroso da indústria independente — iniciou o orador.

Recordou que o estimado camarada Kim Jong Un delineou o ambicioso plano de desenvolvimento da fábrica para a mudança de hoje que dá grande estímulo aos trabalhadores agrícolas e ao povo de todo o país, manifestando o poder inesgotável da economia do país, e conduziu energicamente sua implementação.

Instou aos operários, cientistas e técnicos que devem ser versados nos equipamentos modernos e traçarem e alcançarem a mais elevada meta, para conseguir o salto qualitativo para a próxima etapa.

Exortou a continuar se empenhando por imprimir uma mudança substancial na mecanização das tarefas agrícolas e no progresso rural neste ano do 80º aniversário da fundação do glorioso PTC e por adiantar o futuro radiante de nosso Estado desenvolvido em todas as esferas.

Em sua intervenção, o gerente da fábrica, Ri Kye Bong, estendeu a mais cordial saudação de agradecimento ao estimado camarada Kim Jong Un que converteu a fábrica na exemplar da indústria de veículos do novo século e no medular que se põe à frente da realização da mecanização universal da administração rural, levando a vontade unânime de todos os funcionários e empregados da fábrica.

Tomou a decisão de glorificar a honra de vanguardista da mecanização do campo ao cuidar bem dos equipamentos oferecidos pelo Partido e aumentar a produção.

Terminada a cerimônia, os participantes percorreram vários pontos da fábrica.