Coreia do Norte

Começa a construção da Usina Hidrelétrica Kunmin № 2 de Ichon

Pyongyang, 7 de fevereiro (ACNC) — Teve lugar no dia 6 na província de Kangwon a cerimônia de início da construção da Usina Hidrelétrica Kunmin № 2 de Ichon, quando se desenvolve a luta para preparar a garantia prática de cumprimento do Plano Quinquenal.

Uma vez construída na bacia do rio Rimjin uma usina de grande capacidade, será possível fornecer em quantidade suficiente a eletricidade necessária às fábricas, empresas e núcleos familiares da província.

Na cerimônia estiveram presentes o secretário do Comitê do Partido do Trabalho da Coreia na província, Kim Myong Chol, os funcionários interessados, construtores e trabalhadores.

Houve o discurso da ocasião do vice-presidente do Comitê Popular Provincial, Ri Sang Chol, e as intervenções de juramento.

Os oradores exortaram a terminar o mais rápido possível a construção da usina para fomentar o desenvolvimento econômico da província e o bem-estar dos habitantes locais, ao dar continuidade à tradição de fidelidade e patriotismo de responder sempre com execução perfeita ao chamado do Partido.

Foi realizada a explosão que anunciou o início da obra.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *