CelebraçãoCoreia do Norte

Ato central pelos 75 anos da fundação da RPD da Coreia

Pyongyang, 9 de setembro (ACNC) — Todo o país celebra com solenidade o aniversário da pátria gloriosa no momento emocionante em que, sob a liderança do grande Partido do Trabalho da Coreia, todo o povo forja uma nova conjuntura de desenvolvimento da construção de uma potência socialista, convencido da justiça e caráter invencível de sua causa, ostentando a todo o mundo o aspecto majestoso do Estado poderoso e digno.

Teve lugar no dia 8 nesta capital o solene ato central pelo 75º aniversário da fundação da RPDC.

O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do PTC e Presidente dos Assuntos Estatais da RPDC, participou do evento.

Quando o Secretário-Geral saiu na tribuna ao som da boas-vindas, todos participantes deram vivas a ele, símbolo de todas as glórias do Estado e povo coreanos e representante da grande dignidade, que, com sua ideologia extraordinária e liderança excepcional, deu início a uma nova era da potência independente a ser registrada com letras maiúsculas na história nacional de cinco milênios e conduz pelo caminho sempre vitorioso a histórica causa pela prosperidade integral do Estado.

Respondendo cordialmente às aclamações da multidão, estendeu calorosas felicitações a todos os participantes, habitantes do país e oficiais e soldados do Exército Popular que celebram significativamente o dia da fundação da RPDC com o grande orgulho de serem cidadãos da Coreia do Juche.

Tomaram assentos na tribuna os membros do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do PTC, Kim Tok Hun, Jo Yong Won, Choe Ryong Hae e Ri Byong Chol, e outros quadros do Partido e governo, os dirigentes dos órgãos das forças armadas, os secretários responsáveis dos Comitês do PTC nas províncias e os presidentes dos Comitês Populares Provinciais, os quadros do Presidium da Assembleia Popular Suprema, do Conselho de Ministros e das entidades de massas, assim como os beneméritos e inovadores de trabalho.

Estiveram presentes os participantes nas festividades pelo aniversário de 75 anos da fundação da RPDC, os funcionários do CC do PTC, ministérios e instituições centrais, os oficiais e soldados do EPC, os alunos das escolas revolucionárias, os funcionários e trabalhadores desta capital.

O Hino Nacional da RPDC foi interpretado com solenidade.

O relatório da ocasião foi feito por Kim Tok Hun, membro do Presidium do BP do CC do PTC, vice-presidente da Comissão de Assuntos Estatais e primeiro-ministro da RPDC.

O premier disse que desde o momento histórico em que foi declarada a todo o mundo a fundação da RPDC, esta deu um grande salto em direção à potência em um período histórico muito curto e se tornou o Estado tão poderoso de hoje percorrendo um caminho inesquecível de 75 anos de dignidade e glória, graças à orientação excepcional do PTC, à vitalidade inesgotável do Poder popular e à luta heroica do povo que tomou o poder em suas mãos.

Continuou dizendo que o crescente poderio nacional e aspecto majestoso da RPDC são uma vitória da ideia e política do Partido, do Poder popular coreano e do sistema socialista ao estilo coreano e, ao mesmo tempo, o triunfo da grande dignidade e perseverança do povo coreano que defendeu a justiça, superioridade e vitalidade desses.

Acrescentou que comprova esse fato com excelente resultado a luta revolucionária de mais de 10 anos sob a liderança do estimado camarada Kim Jong Un.

Apontou que o governo da RPDC será fiel ao seu sagrado dever de consolidar o Poder popular e centuplicar o poderio nacional em geral, implementando a ideia e linha jucheanas do PTC sobre a construção do Estado e assumindo a responsabilidade pelo destino e vida do povo até o fim, realizando seus direitos e interesses em qualquer crise.

Exortou fortemente todos os habitantes e oficiais e soldados do EPC a serem criadores de proezas e vencedores honrosos na luta histórica de hoje para estender a uma nova grande vitória a convicção e esforços deles que vieram marchando com a mesma ideia e vontade para cumprir o ideal de potência próspera sob a orientação do Partido.

O relatório, cheio de honra e dignidade do povo coreano que mantém a orgulhosa história e tradição da verdadeira República Popular marchando pelo caminho da independência, autossustento e autodefesa e o único do socialismo, guiado pelo invencível PTC, e abrindo o novo horizonte de desenvolvimento integral do Estado, comoveu muito todos os participantes.

Todos os participantes voltaram a se convencer de que alcançarão vitória, glória e prosperidade no caminho de avanço da RPDC graças à destacada ideia e liderança do grande líder e à força das massas populares, unidas compactamente em torno do CC do Partido.

O ato central pelo 75º aniversário da fundação da RPDC manifestou plenamente o ímpeto revolucionário de todos os habitantes e soldados do EPC para aumentar a dignidade e poderio estatal da Coreia socialista sob a bandeira de dar primazia ao nosso Estado e forjar o quanto antes o futuro maravilhoso da potência do Juche, apoiando fielmente a ideia e liderança do grande camarada Kim Jong Un.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *