Assembleia Popular Suprema da RPDC tem primeiro dia de reunião do 7º período de sessões de sua ⅩⅣ legislatura

Pyongyang, 8 de setembro (ACNC) — Teve lugar no dia 7 no Palácio dos Congressos Mansudae da capital o primeiro dia do 7º período de sessões da ⅩⅣ legislatura da Assembleia Popular Suprema da República Popular Democrática da Coreia.

A reunião é convocada em um momento dinâmico em que todo o Partido, todo o Estado e todo o povo, unidos compactamente em torno do Comitê Central do grande Partido do Trabalho da Coreia, aceleram a luta para glorificar este ano significativo como ponto de virada no desenvolvimento da revolução.

Participaram da ocasião os deputados da APS e, como observadores, os funcionários do CC do PTC, do Presidium da APS, do Conselho de Ministros, das instituições das forças armadas, ministérios e órgãos centrais e os trabalhadores beneméritos.

Ocuparam a tribuna Kim Tok Hun, membro do Presidium do Bureau Político do CC do PTC, vice-presidente da Comissão de Assuntos Estatais e Primeiro-Ministro da RPDC, e Pak Jong Chon e Ri Pyong Chol, membros do Presidium do BP e secretários do CC do PTC.

Ocuparam-na também Ri Il Hwan, Kim Jae Ryong, Jon Hyon Chol, Pak Thae Song, Ri Yong Gil, Jong Kyong Thaek, Pak Jong Gun, Kim Yong Chol, Pak Thae Dok, Kim Hyong Sik, Jo Chun Ryong, Han Kwang Sang, Ri Chol Man, Kim Song Nam, Ri Son Gwon, Yang Sung Ho, Ju Chol Gyu, Choe Son Hui, Ri Chang Dae, Pak Su Il, U Sang Chol, assim como os membros da CAE, os vice-presidentes, o secretário e os membros do Presidium da APS e o vice-presidente da APS.

Choe Ryong Hae, membro do Presidium do BP do CC do PTC, primeiro vice-presidente da CAE e presidente do Presidium da APS, presidiu a reunião.

Declarada a abertura da reunião, se executou o Hino Nacional da RPDC.

A reunião determinou a ordem do dia do 7º período de sessões da ⅩⅣ legislatura da APS.

A reunião do primeiro dia discutiu o 1º item da ordem do dia “Sobre a aprovação da lei de desenvolvimento do campo socialista da RPDC” e o 2º “Sobre a aprovação da lei de formação de áreas verdes da RPDC”.

O relatório sobre os dois itens da agenda esteve a cargo do deputado Kang Yun Sok.

O orador explicou por capítulos os projetos das leis correspondentes, mencionando que as duas estipulam as questões importantes surgidas na implementação do programa da revolução rural e da política de criação de áreas verdes do Partido do Trabalho da Coreia encaminhada a alcançar o desenvolvimento vertiginoso do campo socialista ao estilo coreano e acondicionar os rios e montanhas da pátria como um belo e civilizado paraíso socialista.

O Presidium da APS submeteu à deliberação os projetos das duas leis, de acordo com o artigo 95 da Constituição Socialista.

Intervenções sobre os dois itens da pauta foram feitas pelos deputados Ju Chol Gyu, Pak Hun, Choe Sung Ryong, Won Kyong Mo, Ko Ju Gwang, Kim Jong Bom, Im Kyong Jae, Choe Hui Thae y Kim Jong Nam.

Os intervencionistas expressaram total apoio e aprovação aos dois projetos após reconhecer que os anteprojetos foram elaborados para garantir legalmente o propósito e a vontade do Partido de colocar a agricultura do país na etapa de ascensão ao impulsionar com mais vigor o progresso rural, converter todos os vilarejos camponeses do país no campo ideal do socialismo e oferecer aos habitantes as mais excelentes condições de vida e descanso.

A reunião adotou por unanimidade as leis da APS da RPDC “Sobre a aprovação da Lei de Desenvolvimento do Campo Socialista da RPDC” e “Sobre a aprovação da Lei de Formação de Áreas Verdes da RPDC”.

Todos os reunidos participam ativamente na deliberação das pautas com a firme convicção e otimismo na luta e no futuro e com o elevado entusiasmo político de cumprir a honrosa responsabilidade e missão de representantes do povo na marcha histórica para abrir nova conjuntura da construção socialista.

A reunião continua.

Leave a Reply

Your email address will not be published.