ACNC publica relatório sobre a inauguração do distrito residencial de casas geminadas na zona ribeirinha do rio Pothong

Pyongyang, 15 de abril (ACNC) — A Agência Central de Notícias da Coreia divulgou no dia 14 um relatório sobre a inauguração do luxuoso distrito residencial que foi construído às margens do pitoresco rio Pothong garantindo o máximo conforto e estética moderna para as massas trabalhadoras.

O excelente modelo de zona residencial da Coreia mantém integralmente o ambiente natural e assegura de modo perfeito a harmonia entre os edifícios e a natureza e a distribuição orgânica e científica dos espaços de vida e ecologia.

O berço de felicidade proporcionou outra paisagem pitoresca do socialismo criando novo plano da arquitetura do Juche.

Constitui outra criação orgulhosa que reflete de maneira coerente o nível de desenvolvimento da arquitetura baseada na primazia das massas populares, e o símbolo da civilização e prosperidade da grande época de Kim Jong Un.

O fervoroso amor ao povo do estimado camarada Kim Jong Un, que enaltece o povo da mesma forma que o Presidente Kim Il Sung e o Dirigente Kim Jong Il, está registrado em todo o curso da edificação do distrito residencial de casas geminadas desde seu início até sua culminação.

O estimado camarada Kim Jong Un já abrigava a ideia de construir um distrito residencial de casas geminadas de classe mundial na zona ribeirinha do pitoresco rio Pothong, onde esteve situada a histórica residência nº 5, e dá-lo aos habitantes.

Essa residência foi usada pelo Presidente Kim Il Sung até que o Palácio das Convenções Kumsusan (nome de então) fosse erguido.

O Secretário-Geral do PTC tomou a decisão de construir um povoado luxuoso para os trabalhadores comuns nesse lugar que conserva as vivências do Presidente Kim Il Sung, para que continuasse século após século sua história de amor ao povo.

Embora estivesse muito ocupado, dirigiu com atenção minuciosa todos os projetos de conformação arquitetônica, de maneira que esta obra constituísse um marco para dar novo salto na arquitetura do país.

Ampliou a visão dos designers instruindo-os a projetar com a ambição de superar o nível mundial e indicou o rumo e meios para projetar perfeitamente o primeiro distrito residencial de casas geminadas no país.

Atribuiu ao Comitê Central do Partido a responsabilidade de impulsionar a obra além da edificação das casas para 10.000 núcleos familiares na cidade de Pyongyang e encarregou a construção às entidades competentes distribuindo-lhes as tarefas de execução da obra.

Denominou o novo povoado como Distrito Residencial de Casas Geminadas da Zona Ribeirinha do Rio Pothong e apresentou o rumo detalhado e as tarefas a respeito de sua construção.

Fez chamar esta divisão administrativa de Bairro Kyongru, que significa o belo terraço aninhado no lugar mais excelente de Pyongyang.

Desde o primeiro dia da obra, novas mudanças foram registradas graças aos enormes esforços dos construtores determinados a materializar sem falta as indicações do Partido.

O Secretário-Geral conduziu energicamente a construção sendo promotor, desenhista, autor e executor da obra para antecipar o dia mais feliz da população.

Desta forma, foi erguido o paraíso da época e modelo da arquitetura baseada na primazia das massas populares.

Os notáveis inovadores de trabalho e beneméritos, cientistas talentosos e outros trabalhadores receberam as luxuosas moradias como tesouro familiar e presente a serem preservados geração após geração.



Leia a notícia da inauguração

Leave a Reply

Your email address will not be published.