Abre-se exposição central de fotos pelo Dia do Sol
Pyongyang, 7 de abril (ACNC) — Foi inaugurada a exposição central de fotos “Façanhas imortais pelo desenvolvimento do campo socialista ao estilo coreano”, por ocasião do 111º aniversário de nascimento do Presidente Kim Il Sung.
Na sede da galeria fotográfica estão colocadas as fotos alusivas às façanhas dos grandes homens sem pares que esclareceram a via de avanço da construção rural socialista e formaram os trabalhadores agrícolas como donos do país e revolucionários do campo.
Algumas fotos, tais como “O grande Líder camarada Kim Il Sung em uma terra cheia de cereais bem amadurecidos” e “O grande Líder camarada Kim Il Sung conversando com o camponês Kim Je Won, precursor do movimento patriótico de doação de cereais” transmitem a nobre vida revolucionária do Presidente que dispensou grandes benevolências aos camponeses discutindo com eles os assuntos da agricultura.
Pode-se assimilar as proezas do Dirigente Kim Jong Il, que fez produzir uma revolução na agricultura, através das fotos como “O grande Dirigente camarada Kim Jong Il esclarecendo o rumo e meios para melhorar as sementes de batata durante sua visita à Fazenda Combinada do condado de Taehongdan”.
Saltam à vista “O estimado camarada Kim Jong Un percorrendo a Fazenda de Estufa de Jungphyong” e outras fotografias do Secretário-Geral do PTC que apresentou o programa da revolução rural de nova época e conduz sabiamente a luta pelo desenvolvimento vertiginoso do campo socialista ao estilo coreano.
A cerimônia de abertura teve lugar no dia 6 no Palácio Cultural do Povo.
Na ocasião estiveram presentes o secretário do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, Ri Il Hwan, o presidente do Comitê Popular da cidade de Pyongyang, Choe Hui Thae, o secretário do Comitê do PTC nesta capital, Ri Myong Chol, os funcionários interessados e os trabalhadores da capital.
O discurso da ocasião foi feito pelo Ministro da Cultura, Sung Jong Gyu.
Terminado o ato, os participantes passaram em revista da exposição.