Aberto o 9º Concurso de Arte Culinária em homenagem ao dia da Estrela Brilhante

Pyongyang, 10 de fevereiro (ACNC) — Foi iniciado no dia 9 no Restaurante de Kuksu de Pyongyang o X Concurso de Arte Culinária em homenagem ao dia da Estrela Brilhante sob auspícios do Comitê Central da Associação de Cozinheiros da Coreia.

O evento tem o objetivo de elevar o nível técnico e de habilidade dos cozinheiros e garçons e aplicar os métodos culinários de destaque que contribuam para a melhora da vida alimentar da população.

O concurso, em que participam mais de 90 unidades, realiza-se à maneira do concurso de pratos e bebidas indicados e da exposição de pratos inventados.

No dia 11, último dia do concurso, serão realizadas a demonstração de preparação de alimentos com farinha de batata e a apresentação modelo de cozinheiros e garçons de destaque.

Na cerimônia de abertura estiveram presentes o ministro do Comércio e presidente do Comitê Central da Associação de Cozinheiros da Coreia, Pak Hyok Chol, o diretor de Serviços ao Povo, Ri Yong Min, os funcionários interessados, etc.

O vice-premier Ri Song Hak fez o discurso de abertura.

Terminado o ato, os participantes percorreram a sede do concurso de pratos e bebidas e a de exibição de pratos inventados.

Leave a Reply

Your email address will not be published.