Aberta a exposição estatal de belas artes pelo Dia do Sol

Pyongyang, 8 de abril (ACNC) — Foi iniciada a exposição estatal de belas artes no âmbito do Festival Nacional de Belas Artes “Será eterna a causa do Sol”, em homenagem ao Dia do Sol (15 de abril, nascimento dia do Presidente Kim Il Sung).

Na sede da galeria estão colocadas as pinturas alusivas à vida e às façanhas revolucionárias do Presidente.

As pinturas a óleo e outras obras transmitem a história revolucionária do libertador da Coreia que construiu um verdadeiro país do povo nesta terra.

A pintura ao estilo coreano e outras descrevem o pai da nação coreana que fez até o último momento de sua vida as visitas de orientação pelo bem do povo.

Uma pintura acrílica reflete a reverência do povo coreano e da humanidade progressista pelo político veterano mundialmente famoso que deu uma contribuição especial ao movimento socialista e ao cumprimento da causa da independência da humanidade.

Algumas pinturas ao estilo coreano mostram a grandeza do Dirigente Kim Jong Il, que seguiu fielmente o propósito e a vontade do líder antecessor.

Outras revelam o espírito e o modo de luta, a firme convicção e temperamento, manifestados pelo povo coreano nos anais da revolução.

Veem-se também as peças pictóricas que demonstram a maravilhosa realidade da pátria onde se abre a nova época da potência próspera sob a orientação do estimado camarada Kim Jong Un, a luta dos coreanos para implementar as resoluções do VIII Congresso da PTC e da IV Sessão Plenária do VIII Período de seu Comitê Central e o aspecto feliz das crianças em idade escolar.

A cerimônia de abertura teve lugar no dia 7 na Exposição Permanente de Okryu com a presença do Secretário do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, Ri Il Hwan, dos funcionários interessados e dos pintores, assim como dos trabalhadores da capital.

O discurso de abertura foi proferido pelo Ministro da Cultura, Sung Jong Gyu.

No mesmo dia, foram abertas galerias nesta capital e em todas as províncias.

Leave a Reply

Your email address will not be published.