A União da Juventude Patriótica Socialista celebra 77 anos

Pyongyang, 17 de janeiro (ACNC) — O espírito da juventude coreana está crescendo para cumprir a resolução da Ⅵ Sessão Plenária do Ⅷ Período do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia.

Neste dia do 77º aniversário da fundação da União da Juventude, eles recordam o trajeto de vitórias conquistadas sob a orientação do Partido e redobram a vontade de fazer deste um ano de grandes mudanças a serem escritas em letras maiúsculas no percurso de desenvolvimento da RPDC.

O Presidente Kim Il Sung apresentou a ideia original de dar importância à juventude, reuniu os jovens da nova geração sob a bandeira da União para Derrotar o Imperialismo e lançou o movimento juvenil jucheano no calor da luta anti-japonesa.

Em 17 de janeiro de 35 da era Juche (1946), ele estabeleceu a União da Juventude Democrática da Coreia do norte para reunir os jovens patrióticos de diferentes classes e estratos em uma única entidade juvenil.

Em virtude de sua ideia, a população jovem coreana escreveu a epopeia da criação e méritos fazendo uso de sua inteligência e coragem nos anais da revolução coreana como a construção de uma nova pátria, a Guerra de Libertação da Pátria, a reconstrução pós-guerra, etc.

Após apresentar o slogan “Amem os jovens!”, o Dirigente Kim Jong Il fez instituir o Dia da Juventude (28 de agosto) e conduziu a juventude a cumprir magnificamente sua missão e dever assumido perante a época e a revolução entregando-lhes a tocha da revolução.

No novo século da era Juche, o movimento juvenil da Coreia acolheu a era de esplendor graças ao Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia, Kim Jong Un.

Ele deu a indicação de celebrar solenemente as festividades do Dia da Juventude e enviou mensagem de felicitações aos participantes e demais jovens do país, instruiu a convocar um congresso dos jovens e deu-lhes os programas de luta.

Durante sua visita ao campo onde construíam uma usina hidroelétrica, reconheceu seus méritos do trabalho feitos superando as extremas condições naturais e deu a esta criação monumental o nome de “Usina Hidroelétrica Juventude Heroica Paektusan”.

Apreciou também a integração voluntária de jovens aos setores difíceis e pesados da economia nacional como uma conduta heroica de tempo de guerra.

Assim, o grande amor e a confiança dos grandes homens sem iguais formaram os jovens coreanos como precursores da época e criadores do mito da juventude heroica.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *