A RPDC reconhece oficialmente as Repúblicas Populares de Donetsk e Lugansk
Pyongyang, 14 de julho (ACNC) — A ministra das relações exteriores da República Popular Democrática da Coreia enviou, no dia 13, cartas aos seus homólogos das Repúblicas Populares de Donetsk e Lugansk.
Informando nas mensagens que o governo da RPDC tomou a decisão de reconhecer a independência das referidas repúblicas, a remetente expressou a vontade de desenvolver as relações estatais com esses países de acordo com o ideal de independência, paz e amizade. -0-
Em seu telegram, Denis Pushilin, líder da de Donetsk, afirmou:
“A República Popular Democrática da Coreia reconheceu hoje a República Popular de Donetsk. O status internacional da República Popular de Donetsk e seu estado continuam a se fortalecer. Esta é mais uma vitória para nossa diplomacia. Agradecemos ao povo da RPDC por um apoio tão significativo do povo de Donbass”

Segundo Pushilin, a parceria bilateral contribuirá para o crescimento da cooperação industrial entre as empresas da RPDC e da RPD.
“Tenho certeza de que teremos uma cooperação ativa e frutífera” — disse.
O embaixador coreano na Federação Russa, Shin Hong Chol, entregou à embaixadora da República Popular de Donetsk, Olga Makeeva, um documento sobre a decisão da RPDC de reconhecer a soberania da República do Donbass. Olga expressou confiança de que a cooperação será produtiva e mutuamente benéfica.

Olga Makeeva expressou confiança de que a cooperação entre os estados, que se tornou oficial a partir desse dia, será produtiva e mutuamente benéfica.
As partes também concordaram em outras medidas para estabelecer relações diplomáticas.
__________________________________________
Fontes russas: