Coreia do NorteMilitar

7ª reunião ampliada do Ⅷ Período da Comissão Militar Central do Partido

Pyongyang, 10 de agosto (ACNC) — A Comissão Militar Central do Partido do Trabalho da Coreia convocou uma reunião ampliada para discutir um assunto importante para aperfeiçoar ainda mais os preparativos de guerra do exército diante da grave situação política e militar criada na região da Península Coreana.

A 7ª reunião ampliada do Ⅷ Período da Comissão Militar Central do PTC teve lugar no dia 9 na sede do Comitê Central do Partido.

Esta reunião foi dirigida pelo estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do PTC e Presidente da CMC do PTC e dos Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia.

Estiveram presentes na ocasião os membros da CMC do PTC e, como observadores, os comandantes das forças armadas de diferentes tipos do Exército Popular da Coreia, outros dos corpos de exército na frente e unidades encarregadas de missões importantes e os quadros dos departamentos correspondentes do CC do PTC.

Após analisar as ações militares dos principais culpados pelo agravamento da tensão que destroem a paz e estabilidade da região da Península Coreana, a reunião determinou os projetos de resposta militar ofensiva para detê-los.

Além disso, debateu como pauta principal os problemas para manter a perfeita disposição para a guerra com o objetivo de neutralizar de uma vez com o dissuasivo estratégico predominante o ataque inimigo em tempo de emergência e empreender a ofensiva militar simultânea e múltipla.

A situação atual em que se torna mais aberta a imprudente campanha de confronto militar das forças hostis contra a RPDC apresenta a necessidade de que o EPC tenha a vontade de enfrentar a guerra de maneira mais protagônica, ativa e esmagadora e se mantenha em perfeita disposição militar.

A reunião deliberou o projeto de formação dos grupos operacionais reforçados na frente para conter e aniquilar esmagadoramente os inimigos com a superioridade total das estratégias e táticas militares e das forças armadas em tempo de emergência e suas missões operacionais.

Igualmente, estudou e debateu seriamente as medidas militares para diversificar a capacidade executiva de guerra das unidades da frente e estabelecer o plano operacional mais detalhado.

Com base no resultado do debate, a CMC do PTC distribuiu a diretiva de importante ação militar segundo o teatro ampliado e mudado e plano da operação das unidades da frente do EPC e aprovou por unanimidade os problemas de trabalho militar para realizar ativamente os exercícios de combate real de acordo com a nova missão estratégica e aperfeiçoar o estado de preparação permanente para a operação, e a resolução correspondente.

O estimado camarada Kim Jong Un assinou a ordem escrita sobre as importantes medidas militares, discutidas e decididas na CMC.

Após resumir e analisar profundamente a atual situação regional da Península Coreana, proferiu na reunião um discurso programático de conclusão sobre o tema de acelerar ofensivamente os preparativos de guerra do exército.

Preparar um exército poderoso é fundamental para materializar o intento estratégico militar do CC do PTC para impedir antecipadamente o uso das forças militares dos inimigos e, ao mesmo tempo, destruir suas ações de ataque de diferentes tipos — disse ele — destacando a necessidade de ampliar e possuir muitos meios poderosos de ataque que cumpram a missão de dissuadir a guerra, e continuar aprofundando o projeto de implantá-los rapidamente nas unidades.

Ao mesmo tempo, é necessário realizar com empenho os exercícios de combate real para operar com eficácia os armamentos de novo tipo empregados, a fim de maximizar seus efeitos de combate e manter sempre a prontidão de combate e o estado de mobilização, de modo que a capacidade executiva de guerra do exército cresça notavelmente — instruiu.

Dizendo que a missão das fábricas de materiais bélicos é muito importante para consolidar o EPC em termos técnicos e militares, apontou que todas as fábricas e empresas deste ramo devem impulsionar grandemente a campanha de produção em massa de diferentes armamentos de acordo com as demandas operacionais do exército no curso da modernização, e apresentou as metas de formação da capacidade produtiva de armamentos e do plano de sua produção.

A reunião destituiu o general do exército Pak Su Il do cargo de chefe do Estado-Maior-Geral e nomeou o vice-marechal Ri Yong Gil em seu lugar.

Também abordou o problema da organização sobre a destituição, transferência e nomeação dos comandantes em cargos principais.

Além disso, discutiu uma série de tarefas importantes que incumbem às forças armadas da RPDC, como o problema de preparar bem o desfile das forças armadas civis em saudação ao 75º aniversário da fundação da RPDC.

A 7ª reunião ampliada do Ⅷ Período da CMC do PTC constitui um marco significativo que preparou a firme garantia militar da vitória na guerra ao apresentar os programas práticos que permitem ao EPC dobrar os inimigos na guerra moderna tomando o firme controle estratégico e tático.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *