Coreia do Norte

78 anos da libertação coreana do domínio japonês alcançada ao cabo de heroica luta revolucionária

Pyongyang, 15 de agosto (ACNC) — Em comemoração ao 78º aniversário da libertação da Coreia do Japão, os jornais centrais publicaram hoje artigos elogiando o Presidente Kim Il Sung, que liderou a vitória na guerra anti-japonesa.

Em um artigo individual, o jornal Rodong Sinmun enfatiza que a libertação da Coreia se tornou uma grande causa nacional realizada pelo Presidente, patriota e herói nacional sem igual, e constitui sua proeza indelével registrada na história da revolução coreana.

A guerra revolucionária anti-japonesa, que durou 20 anos, foi uma luta mais árdua e difícil sem precedentes na história da libertação da humanidade — afirma o articulista e continua:

Durante todo o período da luta anti-japonesa, o grande Líder apresentou diretrizes originais, estratégias, táticas e métodos de combate guerrilheiros mantendo a firme posição do Juche, aglutinou todas as forças patrióticas anti-japonesas e liderou à vitória essa guerra superando à frente todas as crises e dificuldades.

Sua extraordinária perspicácia teórico-ideológica, genialidade militar, amor pela pátria e pelo povo e grande camaradagem constituem a fonte principal que permitiu alcançar a vitória final da luta revolucionária anti-japonesa derrotando os imperialistas japoneses armados até os dentes.

A libertação da pátria foi um acontecimento histórico que declarou solenemente o início de uma nova época escrevendo uma nova página de renascimento nacional pela primeira vez na história nacional de 5 milênios.

Graças à libertação do país pelo líder antecessor, o povo coreano pôde recuperar a soberania nacional dando ponto final à brutal dominação colonial do Japão e abriu-se na Coreia um horizonte amplo para a construção de uma pátria próspera.

O jornal Minju Joson publicou um editorial enfatizando que brilharão para sempre em toda a posteridade as proezas revolucionárias do Presidente Kim Il Sung que, ao conduzir a vitória na guerra anti-japonesa, salvou a pátria e a nação do destino de escravidão colonial e criou um exemplo mundial de luta pela libertação nacional.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *