CelebraçãoCoreia do NorteDiplomacia

65 anos da Revolução Cubana marcado na Coreia Popular

Pyongyang, 12 de janeiro (ACNC) — No dia 11, teve lugar no Clube para o Corpo Diplomático Taedonggang a reunião de celebração do 65º aniversário do Triunfo da Revolução Cubana, preparada em nome comum pelo Comitê Coreano de Relações Culturais com o Exterior e o Comitê Coreano de Solidariedade com Cuba.

Na ocasião, foram convidados o encarregado de negócios ad interim Boris Pérez Abín, e outros membros da embaixada cubana na Coreia. Também estiveram presentes o vice-Ministro da Educação e presidente do Comitê Coreano de Solidariedade com Cuba, Ri Chang Sik, os funcionários interessados e os trabalhadores da capital.

Houve intervenções.

Na ocasião da efeméride cubana, Ri estendeu felicitações cordiais e saudação combativa ao povo cubano irmão que constrói vitoriosamente um Estado socialista sob a bandeira da independência anti-imperialista. Sublinhou que o Partido do Trabalho da Coreia e o governo da RPDC mantêm a firme posição de apreciar e desenvolver constantemente as relações tradicionais de amizade e cooperação entre os dois países, que chegaram a uma nova altura graças ao estimado camarada Kim Jong Un e ao respeitável camarada Miguel Mario Díaz-Canel Bermúdez.

Afirmou que no futuro também, o povo coreano se esforçará muito para consolidar a unidade combativa com o povo cubano e estará sempre com ele na mesma trincheira da luta pela independência anti-imperialista e o socialismo.

O encarregado de negócios cubano mencionou que durante 65 anos após o Triunfo da Revolução Cubana, o povo cubano vem defendendo firmemente as conquistas da revolução mantendo a unidade. Apontando que os laços de amizade entre ambos os países se desenvolvem geração após geração, preparados pelos líderes históricos Fidel Castro Ruz e Kim Il Sung, expressou o total apoio e solidariedade à causa do povo coreano pela construção de uma potência socialista em prosperidade. Manifestou a convição de que os dois partidos e povos de Cuba e Coreia alcançarão sempre vitórias na luta por um futuro melhor do socialismo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *