Coreia do NortePolíticaRelações Intercoreanas

30ª reunião plenária da ⅩⅣ legislatura do Presidium da Assembleia Popular Suprema

Pyongyang, 8 de fevereiro (ACNC) — A 30ª reunião plenária da ⅩⅣ legislatura do Presidium da APS foi realizada no dia 7 no Palácio dos Congressos Mansudae, na República Popular Democrática da Coreia.

Foi presidida por Choe Ryong Hae, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, primeiro vice-presidente da Comissão de Assuntos Estatais e presidente do Presidium da APS da RPDC.

Estiveram presentes os membros do Presidium da APS, como seus vice-presidentes Kang Yun Sok e Kim Ho Chol e secretário Ko Kil Son.

Assistiram como observadores os funcionários correspondentes do Presidium da APS, do Secretariado do Conselho de Ministros, dos ministérios e órgãos centrais.

Foram apresentados vários temas como ordem do dia, entre outros, a revogação da lei das cooperações econômicas entre o Norte e o Sul da Coreia e a outra da zona especial do turismo internacional ao monte Kumgang, da RPDC, e os regulamentos de suas aplicações e os acordos sobre as cooperações econômicas entre o Norte e o Sul da Coreia, a aprovação do plano geral da construção territorial na zona Munphyong e a destituição e eleição de juiz do Tribunal Central da RPDC.

Primeiramente, foi aprovado por unanimidade o decreto do Presidium da APS “Sobre a revogação da lei das cooperações econômicas entre o Norte e o Sul da Coreia e a da zona especial de turismo internacional ao monte Kumgang, da RPDC, e os regulamentos de suas aplicações e os acordos sobre as cooperações econômicas entre o Norte e o Sul da Coreia”.

Em seguida, houve o relatório sobre o plano geral da construção territorial na zona Munphyong.

No plano estão refletidos de modo detalhado os problemas práticos para renovar a fisionomia local e oferecer aos habitantes as condições de vida mais civilizada, ao impulsionar de maneira perspectiva e científica a proteção territorial e ambiental, o urbanismo e a construção desta zona.

Com base no estudo e debate do plano, a reunião adotou o decreto correspondente.

Por fim, a reunião removeu e elegeu novo juiz do Tribunal Central da RPDC.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *