Coreia do NorteExércitoMilitarTecnologia

𝐊𝐢𝐦 𝐉𝐨𝐧𝐠 𝐔𝐧 visita importantes fábricas de armamentos

Pyongyang, 14 de agosto (ACNC) — O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente dos Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, visitou, nos dias 11 e 12, a fábrica de mísseis táticos e outras importantes indústrias de armamentos para se inteirar do estado de produção de materiais bélicos.

Ele foi acompanhado nesta ocasião por Jo Chun Ryong e Kim Jong Sik.

Na primeira planta, o Secretário-Geral verificou em detalhes o estado de produção de mísseis e o reforço da capacidade produtiva e modernização.

Ficou satisfeito que, em cumprimento à atribuição da Comissão Militar Central do Partido de concentrar as forças na produção de mísseis táticos, a fábrica tenha completado nos últimos anos os problemas técnico-científicos pendentes na produção e alcançado a automação e autonomia dos processos produtivos e cumprido sem falta as metas atuais de produção de materiais bélicos ao impulsionar a modernização dos equipamentos, ampliando constantemente a capacidade produtiva.

Também apreciou o fato de esta planta ter produzido e fornecido rapidamente os mísseis táticos que já estão sendo fabricados em série, tomado medidas para estabelecer rapidamente o processo produtivo destes artefatos que estão sendo desenvolvidos novamente e impulsionado constantemente a remodelação e modernização.

Indicou à fábrica a importante meta de equipar amplamente as unidades ampliadas e potencializadas do fronte e de mísseis de acordo com suas demandas estruturais e o plano operacional ao aumentar vertiginosamente a capacidade produtiva existente, com base nos êxitos já alcançados.

Dizendo que do desenvolvimento da indústria bélica depende o nível qualitativo dos preparativos para a guerra e que esta fábrica assume enorme responsabilidade em acelerar os mesmos do EPC, exortou a produzir um aumento produtivo para tal fim ao colocar em pleno jogo o entusiasmo patriótico dos trabalhadores.

O Secretário-Geral visitou a fábrica de caminhões com plataforma de lançamento de mísseis táticos onde tomou conhecimento da situação de desenvolvimento e produção desses veículos de diferentes tipos.

Ressaltando a importância do desenvolvimento e produção rápidos dos caminhões das importantes armas de fogo, que serão usados efetivamente no campo de combate segundo a intenção estratégico-militar do Comitê Central do Partido, ele precisou que esta fábrica deve cumprir sem falta a meta de produção planejada, apresentada no Ⅷ Congresso do Partido, ao empreender com toda força a campanha produtiva de caminhões com plataforma de lançamento ao estilo coreano, que tenham alto nível qualitativo, já que foram determinadas as demandas de equipamento das unidades e o projeto de uso.

Tanto em vista da tendência de desenvolvimento das ciências da defesa nacional quanto no aspecto da eficácia no ambiente operacional, é prioridade tornar esses caminhões multipropósito — disse ele, instruindo a renovar incessantemente o design e concentrar as forças na modernização dos processos produtivos com o objetivo de produzir e equipar muito mais caminhões modernos e eficientes com plataforma de lançamento que possam contribuir realmente para completar os preparativos de guerra do exército.

Na fábrica de carros blindados, ele verificou o estado de desenvolvimento desses veículos multiuso, indicado pelo Ⅷ Congresso partidário.

Avaliou altamente os êxitos alcançados pela planta nas tarefas para ampliar e modernizar a capacidade produtiva segundo o grande projeto e intenção estratégica do Comitê Central do Partido para produzir a segunda revolução das forças armadas blindadas.

Dirigindo pessoalmente o carro blindado multiuso recém-desenvolvido, examinou sua mobilidade e operação no ambiente de combate e apresentou as especificações técnicas e táticas para o desenvolvimento deste veículo ao estilo coreano e as tarefas de combate que incumbem à fábrica.

Durante sua visita à fábrica de projéteis de lançafoguetes reativos teleguiados de grande calibre, verificou o estado de cumprimento das metas importantes apresentadas pelo Comitê Central do Partido e a modernização do processo produtivo e normalização da produção de projéteis.

O ramo de pesquisa em ciências da defesa nacional de nosso país alcançou um grande sucesso após uma luta intensa para possibilitar o controle teleguiado de precisão dos projéteis de lançafoguetes reativos, tomando-o como trabalho mais importante — enfatizou e acrescentou que o controle teleguiado dos projéteis de calibres 122 e 240mm torna-se uma mudança importante nos preparativos para a guerra moderna e permite garantir a máxima eficiência de destruição.

Por esta razão, pode-se dizer que isso é uma grande virada no uso de lançafoguetes reativos — observou e destacou a necessidade de elevar a um nível mais alto a combatividade das forças artilheiras ao canalizar todas as forças para a produção de projéteis no momento atual em que foi introduzida nova tecnologia no EPC.

Reconheceu que esta fábrica alcançou grande avanço na modernização do processo produtivo e impulsiona com energia a normalização da produção ao mobilizar geralmente a força espiritual dos cientistas, técnicos e funcionários e produzir a revolução técnica e a campanha de aumento da produção, bem consciente de sua posição e importância no incremento das forças artilheiras do exército.

Apontando que aumentar por progressão geométrica a produção de projéteis teleguiados de lançafoguetes reativos se apresenta como problema muito urgente para o fortalecimento das forças artilheiras das unidades da frente — precisou que se deve alcançar um incremento da produção de projéteis segundo as crescentes demandas operacionais do exército para implantar amplamente nas unidades da frente muito mais projéteis.

Ao possuir as forças armadas predominantes e manter a perfeita disposição para enfrentar qualquer tipo de guerra em qualquer momento, nosso exército deve fazer com que os inimigos não se atrevam a usar suas forças armadas contra a RPDC e exterminá-los sem falta se o fizerem — pontuou.

Sublinhou novamente que é muito importante a missão assumida pelas fábricas na materialização da ideia da Ⅶ reunião ampliada do Ⅷ Período da Comissão Militar Central do Partido de tornar mais perfeitos os preparativos de guerra do EPC.

Ao receber as amostras de grande confiança e instruções programáticas do estimado camarada Kim Jong Un, os funcionários, operários e técnicos dessas fábricas juraram apoiar a causa do Partido com fidelidade absoluta e incontáveis sucessos no aumento da produção dos poderosos meios dissuasivos da guerra, tomando novamente consciência de sua importante missão de garantir com a produção armamentista o aperfeiçoamento dos preparativos bélicos do EPC para reunificar e defender a pátria.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *