Coreia do NorteDiplomacia

𝐊𝐢𝐦 𝐉𝐨𝐧𝐠 𝐔𝐧 visita as bases Aérea Knevich e da Frota do Pacífico e assiste a apresentação de balé

Pyongyang, 17 de setembro (ACNC) — O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente dos Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, visitou, no dia 16, a cidade de Vladivostok da Federação Russa.

A cidade russa estava envolvida em um clima de cordial boas-vindas de acolhida ao estimado camarada Kim Jong Un, quando se abre uma nova era dourada de amizade, união e cooperação na história do desenvolvimento dos laços Coreia-Rússia.

Às 9 horas locais, seu trem chegou ao recinto da estação ferroviária nº 1 Artyom-Primorski.

Ele foi recebido pelo Ministro de Recursos Naturais e Ecologia, Alexandr Kozlov, o governador da Administração do Território Litoral, Oleg Kozhemyako, o prefeito de Artyom, Byacheslav Kwon, e outros quadros centrais e locais da Rússia.

O estimado camarada Kim Jong Un trocou cumprimentos com eles e respondeu cordialmente com a mão às crianças russas que o saudavam agitando os ramos de flores.

A Base Aérea Knevichi foi o primeiro destino do programa de sua visita a Vladivostok.

Ele foi acompanhado pelos marechais do Exército Popular da Coreia, Ri Byong Chol e Pak Jong Chon, o Ministro da Defesa Nacional da RPDC, Kang Sun Nam, o general de exército das forças aéreas Kim Kwang Hyok que é comandante das forças aéreas do EPC, o almirante Kim Myong Sik, comandante das forças marítimas do EPC, e outros quadros e membros da comitiva e os quadros centrais e locais da FR.

No aeródromo estavam alinhadas a guarda de honra das forças terrestres, navais e aéreas e a banda militar da FR.

O estimado camarada Kim Jong Un foi acolhido cordialmente pelo ministro da Defesa da FR, Sergei Shoigu.

Ele se encontrou com muito prazer com Shoigu trocando saudações carinhosas e passou revista da guarda de honra.

Trocou cumprimentos também com os comandantes russos que se encontravam na recepção, inclusive o vice-Ministro da Defesa, Aleksey Krivoruchko, o comandante em chefe das forças navais, Nikolai Yevmenov, e o comandante da aviação de longa distância, Sergei Kobylash, e passou em revista dos bombardeiros estratégicos, caças multipropósitos, aviões de caça e de assalto de diferentes tipos, e outros modernos aviões militares com que estão equipadas as forças aéreas da Rússia.

O comandante da aviação de longo alcance, Sergei Kobylash, deu calorosa boas-vindas à visita do estimado camarada Kim Jong Un à Base Aérea Knevichi e lhe apresentou detalhadamente os aviões militares expostos.

O Secretário-Geral viu as aeronaves expostas ouvindo explicações sobre suas especificações táticas e técnicas e fez conhecimento de suas funções em combate e os armamentos aéreos carregados.

Em seguida, conversou com altos comandantes do exército russo.

Recebeu um presente entregue pelo Sergei Kobylash como mostra de gratidão por sua visita ao aeródromo.

A seguir, visitou a base da Frota do Pacífico.

Este poderoso baluarte marítimo, que faz parte do potencial de defesa nacional, defende com firmeza as águas territoriais e os interesses estatais da Rússia mantendo a permanente disposição de combate real com os navios de superfície de diferentes missões, os submarinos, inclusive os nucleares estratégicos, a aviação e outros ultramodernos armamentos estratégicos.

A Frota do Pacífico recebeu com grande respeito, reverência e sinceridade o estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia, Presidente dos Assuntos Estatais e Comandante Supremo das Forças Armadas da RPDC.

Ele foi recebido pelo Ministro da Defesa, Sergei Shoigu, o comandante em chefe das forças navais, Nikolai Yevmenov, o comandante Víctor Liina e outros comandos da frota.

Foi recebido pelo Ministro da Defesa, Sergei Shoigu, o comandante-em-chefe das forças navais, Nikolai Yevmenov, o comandante Víctor Liina e outros comandos da frota.

O estimado camarada Kim Jong Un trocou cumprimentos com os comandantes das forças navais que o receberam e subiu na fragata Marshal Shaposhnikov recebendo a saudação dos guardas de honra das forças terrestres, navais e aéreas da FR e da Frota do Pacífico.

Ele recebeu o relatório de recepção do capitão da fragata.

Ouvindo explicações detalhadas de Yevmenov sobre a capacidade operacional do navio no mar, seus armamentos principais e funções de combate, percorreu a cabine de comando geral, a de timoneiro e outros pontos.

Avaliou altamente que os oficiais e soldados da Frota fazem grande contribuição para a paz e segurança do Nordeste Asiático e do resto do mundo colocando em pleno jogo seu valente espírito combativo e heroísmo.

Depois de entregar um presente como lembrança de sua visita, escreveu no livro de visitas o seguinte: “Será eterna a esteira vitoriosa que defendeu a justiça e a paz. Homenagem à Frota do Pacífico Kim Jong Un 2023. 9. 16”.

O Ministro da Defesa russo Sergei Shoigu ofereceu um almoço em saudação à visita do estimado camarada Kim Jong Un à Frota do Pacífico.

Em sua intervenção na ocasião, Shoigu deu novamente calorosa boas-vindas ao estimado camarada Kim Jong Un que visita a Federação Russa e a Frota do Pacífico, e manifestou a vontade de aprofundar a amizade e cooperação entre os Ministérios da Defesa dos dois países.

Em seu discurso de resposta, o Ministro da Defesa Nacional coreano, Kang Sun Nam, transmitiu a cordial saudação combativa que mandam os oficiais e soldados do Exército Popular da Coreia aos seus colegas valentes da Frota do Pacífico, e expressou a decisão de fomentar a solidariedade combativa e a cooperação com o exército russo e defender com firmeza a paz e estabilidade da região e do resto do mundo.

A recepção transcorreu em um ambiente amistoso e camarada.

O estimado camarada Kim Jong Un recebeu um presente preparado com sinceridade por Sergei Shoigu.

Terminada a recepção, manteve uma conversa com Shoigu.

Expressou o prazer de se encontrar novamente com ele e valorizou muito o desenvolvimento, a modernidade e a valentia das forças armadas russas que defendem fielmente os direitos independentes e os interesses de desenvolvimento do Estado.

Shoigu lembrou que durante sua recente visita a Pyongyang por ocasião do 70º aniversário da vitória do povo coreano na Guerra de Libertação da Pátria, recebeu as mostras de afeto especial do estimado camarada Kim Jong Un, e lhe agradeceu por sua visita à Federação Russa que estimula o exército e povo da Rússia, levantados para o cumprimento de sua causa justa.

O Secretário-Geral compartilhou com o Ministro da Defesa russo os critérios sobre a situação política e militar regional e internacional e trocou as opiniões construtivas sobre os problemas práticos para fomentar a colaboração estratégica e tática, a cooperação e as visitas recíprocas entre as forças armadas dos dois países e na área de defesa nacional e segurança.

À noite desse dia, assistiu com os cidadãos de Vladivostok à apresentação do balé “A Bela Adormecida” na filial do Teatro Mariinsky no Território Litoral.

Desfrutaram da apresentação a Ministra das Relações Exteriores, Choe Son Hui, os secretários do Comitê Central do PTC, O Su Yong e Pak Thae Song, e outros quadros e membros da comitiva.

Se destacavam também o Ministro de Recursos Naturais e Ecologia, Alexandr Kozlov, o governador da Administração do Território Litoral, Oleg Kozhemyako, e outros quadros centrais e locais da Rússia.

Os quadros russos e o gerente do teatro, Sergei Bannikov, deram uma calorosa acolhida ao estimado camarada Kim Jong Un.

Quando o Secretário-Geral do PTC, que realiza uma visita à cidade de Vladivostok como mensageiro de amizade com o povo russo, saiu ao palco para convidados junto com os quadros de ambos os países, os cidadãos o saudaram com efusivos aplausos.

Expressou profundo agradecimento aos executantes e à parte do teatro pela impressionante e elegante apresentação de balé de alto valor artístico.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *