Coreia do NorteDiplomaciaTecnologia

𝐊𝐢𝐦 𝐉𝐨𝐧𝐠 𝐔𝐧 visita a Fábrica de Aviação Yuri Gagarin de Komsomolsk-na-Amure

Pyongyang, 16 de setembro (ACNC) — O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente dos Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, visitou a Komsomolsk-na-Amure, principal cidade industrial da região do Extremo Oriente da Federação Russa, e visitou a Fábrica de Aviação Yuri Gagarin de Komsomolsk-na-Amure.

Em vários pontos de Komsomolsk-na-Amure, via-se o letreiro de iluminação elétrica “Boas vindas ao camarada Presidente dos Assuntos Estatais da RPDC” e a cidade estava imersa em um clima de cordial acolhimento ao estimado camarada Kim Jong Un.

Ele chegou no dia 15 pela manhã à estação ferroviária de Komsomolsk-na-Amure.

Ele foi recebido cortesmente pelo Ministro dos Recursos Naturais e Ecologia, Alexandr Kozlov, o governador da Administração do Território Litoral de Jabarovsk, Mijail Degtyarev, e o prefeito de Komsomolsk-na-Amure, Alexandr Zhornik.

Mulheres russas em traje nacional o convidaram a experimentar o pão e o sal como de costume e uma menina lhe entregou um buquê de flores aromáticas.

O estimado camarada Kim Jong Un cumprimentou cordialmente as crianças russas que o recebiam agitando as bandeiras nacionais dos dois países.

Guiado pelos quadros russos de recepção, dirigiu-se à Fábrica de Aviação Yuri Gagarin de Komsomolsk-na-Amure.

Ele foi acompanhado pela Ministra das Relações Exteriores da RPDC, Choe Son Hui, os marechais do Exército Popular da Coreia, Ri Byong Chol e Pak Jong Chon, o Ministro da Defesa Nacional da RPDC, Kang Sun Nam, os secretários do Comitê Central do PTC, O Su Yong e Pak Thae Song, o general do exército das forças aéreas Kim Kwang Hyok, que é comandante das forças aéreas do EPC, e outros quadros e membros da comitiva.

Fundada em 1934, a fábrica contribuiu muito para aniquilar o fascismo ao fabricar os caças-bombardeiros de longa distância e outros aviões de diferentes tipos durante a Grande Guerra Patriótica.

É a maior entre as fábricas de caças do tipo Su e a base principal da indústria de defesa nacional e de transporte aéreo da Rússia que produz o caça de quinta geração Su-57 e outros aviões de combate e os de passageiros.

Na fábrica, o estimado camarada Kim Jong Un foi recebido pelo vice-premier do governo e Ministro da Indústria e Comércio Exterior, Denis Mantrov, o diretor-geral do Complexo de Produção Aérea da Rússia, Yuri Slusari, e o gerente da fábrica, Alexandr Pekarsh.

Como gesto de boas-vindas, uma funcionária lhe deu um buquê de flores.

Os funcionários da fábrica o receberam cordialmente com grande respeito e veneração.

Ouvindo explicações do gerente, o estimado camarada Kim Jong Un percorreu o instituto de design, as oficinas de montagem de fuselagem do avião de combate, produção de asas, pintura e montagem do avião de passageiros e outros pontos da fábrica.

Fotos do Dirigente Kim Jong Il visitando esta fábrica há 21 anos estavam colocadas por toda parte das oficinas.

Ao vê-las, ele recordou com reverência a vida e as façanhas indeléveis do líder antecessor que realizou enormes esforços físicos e mentais pelo desenvolvimento da amizade Coreia-Rússia.

Na oficina de montagem de fuselagem, ele se reuniu com os pilotos de teste e subiu à cabine de comando de um Su-57, onde ouviu explicações detalhadas das especificações técnicas e funcionamento de voo do caça de quinta geração.

Também subiu a um avião de passageiros que se produz na fábrica para se certificar de seu funcionamento e assistiu ao voo do caça Su-35.

Apreciou muito que os funcionários, cientistas, técnicos e operários da fábrica fazem grande contribuição ao desenvolvimento da indústria de aviação do país, ao alcançar consideráveis êxitos de produção introduzindo tecnologias avançadas e demonstrando seu espírito perseverante.

Dizendo que ficou muito impressionado com a rica potencialidade independente e a modernidade da indústria de aviação da Rússia e os esforços empreendedores para alcançar novas metas, ele estimulou desejando que consigam no futuro um desenvolvimento sustentável com maior crescimento da produção.

Como lembrança da visita, ele se fotografou junto com os quadros acompanhantes dos dois países tendo como fundo os aviões Su-27 e Su-30, exibidos no recinto.

Em homenagem ao estimado camarada Kim Jong Un, o diretor-geral do Complexo de Produção Aérea da Rússia, Yuri Slusari, ofereceu um almoço.

Ao fazer uso da palavra, o vice-premier e Ministro da Indústria e Comércio Exterior da FR e o gerente da fábrica disseram que por meio de sua visita, o stimado camarada Kim Jong Un deu ânimo ao desenvolvimento e produção do avião de nova geração, e lhe expressaram agradecimento por sua alta avaliação dos êxitos de produção.

Em seu discurso de resposta, Ri Byong Chol apontou que ao visitar esta fábrica, o estimado camarada Kim Jong Un escreveu outra página gloriosa que brilhará eternamente na história do desenvolvimento das relações Coreia-Rússia.

Manifestou a convicção de que os funcionários e empregados dela farão contribuição maior ao aumento do potencial de defesa nacional sob a direção do Presidente Putin.

O almoço transcorreu em um ambiente cordial e agradável.

Terminada a recepção, o estimado camarada Kim Jong Un expressou agradecimento pela amável guia e recepção dos diretores da fábrica e em lembrança de sua visita, escreveu no livro de visitas como segue: “Testemunhando o rápido desenvolvimento da tecnologia de aviação da Rússia e seu potencial formidável. 2023. 9. 15 Kim Jong Un”.

Recebeu um presente que lhe dedicaram o vice-premier e Ministro da Indústria e Comércio Exterior, o governador da Administração do Território Litoral de Jabarovsk e o diretor-geral do Complexo de Produção Aérea da Rússia.

Antes de partir da fábrica, ele se reuniu com o piloto de teste que mostrou excelentes habilidades de voo e tirou uma foto de lembrança com ele diante de um Su-35, depois de felicitá-lo.

Desejou à fábrica o sucesso de desenvolvimento posterior saudando-a sinceramente pelo avanço vertiginoso que consegue a tecnologia de aviação da Rússia vencendo a ameaça potencial do exterior.

Na tarde desse dia, ele partiu para o próximo destino de visita recebendo os cumprimentos de despedida dos quadros russos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *