Coreia do Norte

𝐊𝐢𝐦 𝐉𝐨𝐧𝐠 𝐔𝐧 tira fotos com contribuintes à construção da Escola Central de Quadros do Partido

Pyongyang, 23 de maio (ACNC) — O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente dos Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, fotografou-se no dia 22 com os construtores militares, os projetistas e os artistas que contribuíram para a construção da Escola Central de Quadros do PTC e para a realização exitosa do ato de sua inauguração.

Os participantes estavam muito emocionados por tirar junto com o Secretário-Geral do PTC uma foto de recordação a ser transmitida de geração em geração.

Quando chegou o Secretário-Geral do PTC, os participantes deram vivas a este destacado e grande mestre da criação e construção.

Todos os reunidos prestaram sublime homenagem ao destacado Dirigente que ostentou a todo o mundo o prestígio e a dignidade do Partido, ao propor pessoalmente a construção do supremo centro de formação dos quadros do PTC, dirigir com energia todo o processo da obra histórica e dar instruções minuciosas até sobre a cerimônia inaugural que teve lugar com solenidade, e dispensa a máxima glória com que tanto sonhavam.

O Secretário Geral do PTC estendeu saudação cordial aos participantes respondendo com a mão erguida às suas aclamações.

Felicitou os oficiais e soldados da unidade, o prestigioso coletivo de projetistas e artistas, que deixaram méritos indeléveis na história de fortalecimento e desenvolvimento do PTC, ao exibir a aparência da escola política e ideológica de classe mundial com a perfeita fisionomia da pedreira de pilares do Partido e do mais prestigioso centro docente revolucionário do Partido socialista no poder em que estão materializadas a dignidade e prestígio do Partido e sua vontade revolucionária, e avaliou altamente seus esforços.

Apreciou o patriotismo, a lealdade e a abnegação dos comandantes e soldados da unidade nº 267 que voltaram a demonstrar a capacidade extraordinária incomparável e o espírito de materialização intransigente na obra apresentada como um assunto importantíssimo pelo Partido.

Em fiel acato ao ambicioso projeto de construção do Partido, esta unidade guarda e heroína mais excelente que outras edificou durante mais de dez anos numerosas criações monumentais dignas da admiração do mundo — recordou e apontou que contar com esta unidade única do mundo e competente é um orgulho para o Partido e o Estado.

Reconheceu os feitos dos projetistas que edificaram em um ano e pouco um modelo da arquitetura e da educação do Juche, pondo em pleno jogo o espírito de criação empreendedora e inovadora e o empenho tenaz, e estimou seus méritos ressoantes que estão impregnados nas nobres criações que se levantaram por todo o país simbolizando a época de mudança.

Somente com as forças poderosas de design preparadas antes do pessoal de construção podemos acondicionar o futuro maravilhoso segundo nosso ideal — salientou e acrescentou que os funcionários do ramo de design devem adornar o futuro belo da pátria, sendo o pintor excelente e o floricultor que traça e cultiva o paraíso do futuro brilhante.

A unidade militar e o coletivo de projetistas são a tropa de guarda e a agrupação sob seu comando pessoal — asseverou e lhes instou a que se ponham à cabeça do cumprimento da causa da edificação do Estado socialista civilizado, levantando todos os edifícios como monumentos que deixam saber o caráter jucheano e o popular peculiares de nosso Estado e o estilo nacional, e refletem a aspiração e o sentimento do povo e a dignidade e o temperamento da grande potência.

Manifestou profundo reconhecimento aos dotes artísticos e à abnegação dos criadores e artistas famosos, que se haviam mostrado nos últimos atos estatais, e deu agradecimento a todos os executantes que, com as canções excelentes, respaldaram a luta sagrada do Partido pela nova vitória da revolução na função artística, em particular, oferecida no dia 21 em homenagem à cerimônia inaugural da Escola Central de Quadros do PTC.

Depois de expressar aos construtores militares e aos projetistas uma grande confiança de que seguirão ganhando a fama da unidade benemérita e do notório coletivo de projetistas que vieram apoiando a política do Partido em matéria de construção com a prática heroica de criação e acumularão as proezas ressoantes à frente da revolução da construção que encabeça a época de florescimento da civilização socialista, e estimular o ramo artístico a alcançar no futuro os sucessos mais animadores, fotografou-se com eles.

Terminada a sessão de fotos, voltaram a ressoar as aclamações.

Em vídeo