Coreia do NorteDiplomacia

𝐊𝐢𝐦 𝐉𝐨𝐧𝐠 𝐔𝐧 se reúne com Seguei Lavrov

Pyongyang, 20 de outubro (ACNC) — O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente dos Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, recebeu, no dia 19, na sede do Comitê Central do PTC o Ministro das Relações Exteriores da Federação Russa, Serguei Lavrov, que realiza uma visita à Coreia.

Estiveram presentes na ocasião o vice-Ministro das Relações Exteriores russo Andrei Ludenko e o embaixador extraordinário e plenipotenciário russo na Coreia, Alexandr Matsegora.

O estimado camarada Kim Jong Un recebeu com prazer o visitante dando-lhe cordial boas-vindas por sua visita à Coreia e manteve com ele uma conversa cheia de camaradagem.

Na ocasião, o Ministro russo transmitiu cortesmente ao estimado camarada Kim Jong Un a saudação cordial do Presidente da FR, Vladimir Vladimirovich Putin.

O Secretário-Geral do PTC expressou profundo agradecimento a respeito e estendeu a saudação carinhosa que mandam ao Presidente Putin e ao fraterno povo russo o Partido, governo e povo da Coreia.

Lembrou com emoção o encontro com Putin no Cosmódromo Vostochny que teve lugar em setembro passado deixando marcas notáveis na história da tradicional amizade Coreia-Rússia.

Expos a firme posição do PTC e do governo da RPDC de cumprir fielmente os acordos alcançados na Cúpula Coreia-Rússia a fim de construir o fundamento eterno das relações bilaterais de nova época, de caráter estável e aspirante ao futuro, fomentar com seu poderio o bem-estar dos povos de ambos os países e impulsionar dinamicamente a causa de construção de um Estado poderoso.

Durante as conversas, se chegou a um consenso após a troca de opiniões francas sobre os assuntos importantes de interesse mútuo, entre outros, ambos os países enfrentarem com iniciativa às complexidades da situação regional e internacional com base na sólida confiança política e estratégica e ampliar de maneira planejada e com esforços conjuntos os vínculos bilaterais em todos os domínios.

O diálogo transcorreu em uma atmosfera amistosa e agradável.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *