𝐊𝐢𝐦 𝐉𝐨𝐧𝐠 𝐔𝐧 recebe Shoigu em Pyongyang novamente
Pyongyang, 14 de setembro (ACNC) — O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente dos Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, recebeu, no dia 13, o secretário do Conselho de Segurança da Federação Russa, Serguei Shoigu, que realizou uma visita à RPDC.









Ao se encontrar com prazer com Shoigu, expressou a alegria de vê-lo novamente após um ano e conversou com ele em um clima amistoso e marcado pela confiança.
O visitante russo transmitiu cortêsmente a Kim Jong Un a saudação amigável enviada pelo camarada Presidente da Federação Russa, Vladimir Vladimirovich Putin.
Kim Jong Un expressou agradecimento ao respeito e transmitiu uma saudação cordial a seu homólogo russo.
Na ocasião, houve uma troca ampla de opiniões sobre os problemas para aprofundar continuamente o diálogo estratégico entre os dois países e intensificar a cooperação para defender a segurança e os interesses mútuos, além da situação regional e internacional, alcançando um consenso satisfatório sobre os assuntos abordados.
Avaliando que, segundo o acordo da Cúpula Coreia-Rússia de Pyongyang, realizada em junho passado, as relações bilaterais se desenvolvem vigorosamente na política, economia, cultura e outros domínios, Kim Jong Un afirmou que, doravante, o governo da RPDC ampliará ainda mais a cooperação e a colaboração com a FR conforme o espírito do Tratado sobre a Associação Estratégica Integral.
Na noite do mesmo dia, voltou a se reunir com Shoigu e continuou o diálogo construtivo.
Ao se despedir, trocou saudações cordiais com ele e pediu que transmita ao líder russo seus votos pela saúde e sucesso no trabalho, desejando igualmente a vitória, prosperidade, felicidade e tranquilidade do povo russo.