CelebraçãoCoreia do NorteMilitar

𝐊𝐢𝐦 𝐉𝐨𝐧𝐠 𝐔𝐧 oferece banquete pelo Dia das Forças Marítimas

Pyongyang, 29 de agosto (ACNC) — O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente dos Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, ofereceu um banquete pelo Dia das Forças Marítimas do Exército Popular da Coreia no dia 27 de agosto em Pyongyang.

Foram convidados à ocasião o almirante Kim Myong Sik, comandante das Forças Marítimas do EPC, o vice-almirante Kim Chang Guk, comissário político das mesmas, e outros comandantes militares e políticos do Comando das Forças Armadas, os chefes das Frotas dos Mares Leste e Oeste e de suas flotilhas de superfície e submarinas, bem como os comandantes das unidades de operação especial.

Também estiveram presentes os membros do Presidium do Bureau Político do CC do PTC, Jo Yong Won e Ri Byong Chol, e outros quadros do Partido e do governo.

O marechal do EPC Pak Jong Chon proferiu o discurso na ocasião.

Pak se referiu ao mundo de grande amor e afeto do Comandante Supremo que realizou uma visita de felicitação ao Comando das Forças Marítimas por ocasião dessa significativa efeméride e infundiu o ímpeto de vitória e força aos oficiais e marinheiros passando todo o dia com eles.

As horas felizes e inesquecíveis de hoje testemunham a grande confiança e esperança do Comandante Supremo que deseja que todos os oficiais e soldados da marinha de guerra sejam generais patrióticos e heróis vencedores dos quais a pátria e o povo se orgulham — disse ele — chamando todos os oficiais de comando para manter sempre a honra de brigada de choque do CC do Partido e propôs cortesmente um brinde à boa saúde do estimado camarada Kim Jong Un, que preparou a garantia para que as Forças Marítimas do EPC marchem pela única rota de vitória sendo forças medulares e tipo central de exército da RPDC.

O Secretário-Geral expressou profunda gratidão e manteve um diálogo cordial com os comandantes das fidedignas forças navais.

Apontou que devem continuar com mais pureza e dignidade a história de vitória, alcançada na cruel confrontação com as forças hostis que tentam ultrajar a soberania e o prestígio de nosso Estado, e acrescentou que quando o firme espírito marinheiro defender as sagradas águas jurisdicionais da pátria elas permanecerão tranquilas e todas as coisas deste território brilharão como patrimônios valiosos, investidos de honra eterna.

Na sede do banquete, cenas emocionantes que mostravam os laços fraternos entre o grande General Insigne e os pilares das forças navais que compartilham o propósito e a vida e morte na sagrada tarefa pelo país próspero e o exército poderoso foram testemunhadas.

Os comandantes das forças navais redobraram a vontade de trabalhar com total entrega pelo futuro maravilhoso e pelo fortalecimento incessante das Forças Marítimas da RPDC, glorificadas com a fama eterna do nosso Estado e exército, conservando as amostras de amor e confiança daquele dia como honra de toda a vida.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *