Coreia do NorteDiplomacia

𝐊𝐢𝐦 𝐉𝐨𝐧𝐠 𝐔𝐧 e Putin trocam mensagens pelo aniversário da libertação da Coreia

Pyongyang, 15 de agosto (ACNC) — O Presidente dos Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, Kim Jong Un, enviou mensagem de felicitação ao Presidente da Federação Russa, Vladimir Vladimirovich Putin, em 15 de agosto.

Por ocasião do 78º aniversário da libertação da Coreia, o remetente estendeu cordial saudação ao destinatário e ao governo e povo da Federação Russa, em nome do governo e povo da RPDC.

Kim Jong Un recordou que assumindo a nobre missão da causa internacionalista, os oficiais e soldados do Exército Vermelho, filhos valiosos do povo russo, aniquilaram o fascismo que ameaçava o destino da humanidade e, em seguida, incorporaram-se com valentia à sagrada luta contra o militarismo japonês, logrando outra vitória fulminante e fazendo enorme contribuição à causa da libertação nacional dos povos do mundo.

Continuou que o sangue derramado pelos combatentes conhecidos e desconhecidos do Exército Vermelho, juntamente com os membros do Exército Revolucionário Popular da Coreia, nas amargas batalhas pela libertação da Coreia, está impregnado nas montanhas e planícies da Coreia e será lembrado por toda a posteridade o espírito de sacrifício heroico manifestado por eles no transcurso da história da amizade Coreia-Rússia.

Enfatizou que a amizade combativa e solidariedade forjadas entre os exércitos e povos de ambos os países nos dias severos de luta contra o inimigo comum constituíram a orgulhosa tradição de vínculos bilaterais e hoje em dia manifestam plenamente sua invencibilidade e poder na luta por acabar com o despotismo brutal e hegemonia dos imperialistas.

Expressou a convicção de que a amizade e unidade entre a Coreia e a Rússia, preparadas pelos líderes antecessores e consolidadas ao longo das provas da história, se desenvolverão em laços estratégicos de longo prazo de acordo com as demandas da nova era e os dois países sairão sempre vitoriosos apoiando e solidarizando-se mutua e fortemente no processo de cumprimento do objetivo e causa comuns.

Aproveitou a oportunidade para enviar saudação militante ao governo, exército e povo russos, que empreenderam a tarefa histórica de defender a soberania, segurança e paz do país e construir uma Rússia poderosa, e fez votos sinceros pela saúde e êxito do destinatário em suas responsabilidades.

Em sua mensagem, Putin enviou sinceras felicitações ao destinatário por ocasião do dia da libertação da Coreia.

Escreveu que esta efeméride simboliza a valentia e heroísmo dos militares do Exército Vermelho e dos patriotas coreanos que lutaram juntos para libertar a Coreia do domínio colonial do Japão.

Apontou que a tradição de amizade e cooperação, preparada no período dessa dura luta, constituiu precisamente a sólida base para o desenvolvimento de relações de boa vizinhança entre a RF e a RPDC.

Expressou a convicção de que no futuro também se estreitarão a cooperação bilateral em todos os domínios pelo bem-estar dos povos de ambos os países e pela consolidação da estabilidade e segurança da Península Coreana e de toda a região do Nordeste Asiático.

Formulou votos sinceros pela saúde e êxitos do destinatário e pela felicidade e prosperidade de todos os cidadãos da RPDC.

Ao final, expressou o testemunho de sua alta consideração.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *