𝐊𝐢𝐦 𝐉𝐨𝐧𝐠 𝐔𝐧 dirige construção da Empresa de Maricultura de Sinpho
Pyongyang, 16 de julho (ACNC) — O programa de construção socialista da nova época e a sábia e enérgica direção do Partido do Trabalho da Coreia, que considera como sagrado ideal político conceder prioridade às massas populares, engendram sem cessar as estratégias mais científicas e revolucionárias para o desenvolvimento transcendental das localidades e seus produtos reluzentes no trajeto de desenvolvimento integral de nosso digno Estado.

















Ao abrigar há muito tempo o projeto de melhorar o quanto antes a vida populacional ao aproveitar o mar conforme as características geográficas do país com um extenso litoral, o estimado camarada Kim Jong Un iluminou o rumo e os meios para fomentar a piscicultura e a maricultura e dirigiu acertadamente esse trabalho.
Em meio à vigorosa campanha para levar a bom termo a histórica “política 20×10 para o desenvolvimento local“, deu ao Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia a ordem especial de encarregar-se e impulsionar a criação de um modelo que possibilite às cidades e condados nas costas aproveitar mais eficientemente os recursos marítimos e desenvolver-se de maneira particular de acordo com suas condições locais.
Segundo sua ordem, este ano foi definida como unidade modelo a cidade de Sinpho, na província de Hamgyong do Sul, zona costeira típica com reduzidas áreas cultiváveis em comparação com o número de habitantes, e seus preparativos vieram sendo impulsionados.
O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do PTC e Presidente dos Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, visitou no dia 15 a área de Phungodong de Sinpho com os quadros principais do Partido e do governo.
Lá, percorreu o campo de construção da empresa de maricultura, informou-se dos planos de trabalho e convocou uma reunião consultiva dos funcionários interessados.
Participaram Kim Tok Hun, membro do Presidium do Bureau Político do CC do PTC e primeiro-ministro da RPDC, Jo Yong Won, Ri Il Hwan, Kim Jae Ryong, Pak Thae Song e outros secretários do CC do PTC, Pak Jong Gun, vice-premier e presidente do Comitê Estatal de Planejamento, os comandantes principais das instituições das forças armadas e os funcionários interessados da província e do setor de design.
O Secretário-Geral do PTC presidiu a reunião.
Foram deliberados assuntos como acondicionar a Empresa de Maricultura da cidade de Sinpho como nova base exemplar do ramo, generalizá-la para o desenvolvimento econômico e a melhoria da vida dos habitantes das cidades e condados costeiros, e impulsionar energicamente a política do Partido sobre o desenvolvimento local.
Após se referir ao objetivo da reunião consultiva, o Secretário-Geral analisou a importância e significado do desenvolvimento e uso eficientes da potencialidade econômica e dos recursos do mar que têm as cidades e condados costeiros nas mudanças seculares da revolução de 10 anos para o desenvolvimento local em plena etapa de execução, e apresentou as tarefas práticas e seus caminhos.
Desenvolver bem os recursos naturais e econômicos da localidade e utilizá-los é muito importante para garantir a independência e a força motriz do desenvolvimento da economia local e, a longo prazo, melhorar a capacidade econômica do país de maneira unificada e com tendência ao progresso — enfatizou.
A economia local será avançada quando for fomentado o ambiente de desenvolvimento equilibrado e competitivo em todas as regiões ao estabelecer a base de desenvolvimento independente e sustentável, o que será um grande motor da economia em seu conjunto e contribuirá para o crescimento do poder econômico estratégico — apontou.
Na ocasião, foi ouvido um relatório de dados referentes à utilidade e eficiência econômicas da Empresa de Maricultura da cidade de Sinpho.
O Secretário-Geral analisou com seriedade a causa de que se descumpriu até à data a política partidária de desenvolver a economia local ao aproveitar bem as montanhas e o mar onde existam estes.
Enfatizou que se pode implementar as invariáveis políticas e orientações do Partido de reduzir as diferenças entre a cidade e o campo somente quando o Estado oferecer com segurança todas as condições e possibilidades necessárias para o incremento econômico da localidade.
Se se promover o cultivo de vieira e laminaria no mar em frente à zona de Phungodong, Sinpho, com terras inférteis e uma débil capacidade econômica, será dentro de três ou quatro anos depois a mais “rica” de todas as cidades e condados do país — destacou e expressou sua decisão de acondicionar a empresa como exemplo da maricultura do novo século e oferecê-la aos cidadãos de Sinpho.
Se o Partido, orientador da revolução, planeja algo, o exército executa incondicionalmente aceitando-o como honrosa missão histórica e este é o laço típico que une o Partido e o exército, a tradição mais sagrada e a garantia decisiva da vitória da revolução — assinalou e encarregou às unidades do Exército Popular a construção da empresa.
Expressou sua esperança de que o Exército Popular, absolutamente fiel à ideia, direção, ordem e instruções do Partido, crie para o Partido e o povo um modelo da maricultura de grande importância nacional, ostentando de sua firme atitude revolucionária e amor à pátria e ao povo.
Em relação à obra, indicou às unidades vinculadas que cumpram com responsabilidade as tarefas atribuídas.
Instruiu o CC do Partido a criar um modelo a ser generalizado em todo o país, impulsionando forte e substancialmente a construção da moderna base de cultivo marítimo e fez organizar uma seção encarregada da construção das empresas de maricultura no Comitê Não-Permanente Para o Impulso da Política 20×10 Para o Desenvolvimento Local, que controla e dirige esta obra nas demais cidades e condados litorâneos.
O projeto da construção da empresa, do qual me informou o setor de design, não foi elaborado com um nível apropriado à obra exemplar da indústria de cultivo marítimo do novo século — criticou e elucidou o rumo de design destacando a necessidade de investigar com uma visão mais inovadora e criar o novo para que o processo da obra seja outra etapa de desenvolvimento revolucionário no desenho dessa instalação industrial.
Tal como os outros trabalhos, o desenvolvimento da maricultura deve se basear também na garantia e no cálculo científicos — salientou e sublinhou a necessidade de aplicar ativamente os métodos avançados.
Enfatizou a importância de melhorar primeiro as cepas e prestar atenção primordial a elevar ao máximo o nível científico em todos os processos inclusive o cuidado dos criadouros e a proteção do ambiente ecológico.
Na reunião, foi dada aos altos quadros das cidades e condados a tarefa de investigar todas as peculiaridades naturais e geográficas e a potencialidade econômica das respectivas localidades e esmerar-se no estudo e na organização para aproveitá-las ao máximo, e detalharam-se outros assuntos de trabalho, entre outros, aperfeiçoar os aparatos jurídicos e institucionais para que as medidas favorecidas contribuam para o desenvolvimento de economia regional e concentrar as forças na formação de técnicos medulares e operários qualificados nas cidades e condados, e tomaram-se as medidas correspondentes.
Após a conclusão da reunião consultiva, o Secretário-Geral percorreu os criadouros.
Depois de ter conhecimento sobre a criação experimental de frutos do mar, ele disse que a qualidade, profundidade, temperatura e outros fatores do mar em frente à área de Phungodong são favoráveis à criação e ficou muito animado imaginando a feliz vida dos cidadãos graças à excelente transformação dessa área marítima.
Convencidos da brilhante perspectiva e da possibilidade de desenvolvimento da maricultura, todos os participantes da reunião tomaram a firme decisão de gravar marcas indeléveis na luta orgulhosa e digna, sendo fiéis ao seu importante dever por abrir uma nova e ampla fase da prosperidade das localidades.
A reunião consultiva relacionada com o desenvolvimento da economia local, realizada na costa de Sinpho da província de Hamgyong do Sul, será registrada como importante ponto de virada que marca um marco transcendental para o desenvolvimento da economia local ao estilo coreano e como a nova versão da “Conferência Conjunta de Changsong” que redobra a fé na nova vida e felicidade a todos os militantes do Partido e demais habitantes do país.