Coreia do Norte

𝐊𝐢𝐦 𝐉𝐨𝐧𝐠 𝐔𝐧 chega a Pyongyang após viagem à Rússia

Pyongyang, 20 de setembro (ACNC) — O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, chegou em seu trem à capital na noite do dia 19.

A estação ferroviária de Pyongyang estava repleta dos cidadãos com flores na mão que esperavam ansiosamente pelo dia do retorno do Marechal de sua longa viagem ao exterior.

Aguardavam-no lá Kim Tok Hun, Jo Yong Won e Choe Ryong Hae, membros do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do PTC, e outros quadros do Partido, do governo e do círculo militar.

Estava alinhada no local a guarda de honra do Exército Popular da Coreia.

Ao som da música de boas-vindas, foi recebido com aclamações o trem em que viajava o Secretário-Geral quando chegou à estação.

Às massas que o aclamavam, ele, que até no momento de cruzar a fronteira para a viagem ao exterior desejou a tranquilidade e os sucessos de trabalho dos habitantes e enviou primeiro a saudação na madrugada de seu retorno à pátria, saiu do trem estendendo saudação cordial aos presentes.

Teve lugar a cerimônia de boas-vindas ao Secretário-Geral.

Ele passou em revista da guarda de honra do EPC.

Uma menina e um menino lhe entregaram os ramos de flores fragrantes.

Recolhendo o sentimento unânime de todos os habitantes e oficiais e soldados do EPC, os quadros do Partido, do governo e do círculo militar felicitaram cordialmente o Secretário-Geral que retornou são e salvo à pátria após desenvolver atividades revolucionárias externas que brilharão sempre na história do desenvolvimento da amizade Coreia-Rússia.

Ele trocou saudações com os quadros e respondeu cordialmente acenando sua mão aos cidadãos que o aclamavam.

Confira as notícias da viagem:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *