𝐊𝐢𝐦 𝐉𝐨𝐧𝐠 𝐔𝐧 averigua progresso da política 20×10 para o desenvolvimento local
Estimado camarada 𝐊𝐢𝐦 𝐉𝐨𝐧𝐠 𝐔𝐧 dirige em campo a construção de fábricas de indústria local
Toma novas medidas importantes para adiantar o desenvolvimento transcendental e a prosperidade integral das localidades
Pyongyang, 26 de agosto (ACNC) – Nos dias 24 e 25, o estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente dos Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, dirigiu em campo as obras de construção de várias fábricas de indústria local.

















Acompanharam-no os quadros do CC do PTC, Jo Yong Won, Pak Jong Chon, Kim Jae Ryong, Pak Thae Song, O Su Yong, Ju Chang Il, Kim Chol Sam e Kim Hwa Song.
Kim Jong Un foi recebido no local pelos comandantes das unidades do Exército Popular mobilizadas para a construção.
Vendo o plano de distribuição e reflorestamento das fábricas de indústria local, ouviu o relatório dos comandantes sobre o andamento da construção e verificou-o percorrendo as obras.
Parece-me que foi ontem quando apertei o botão da explosão para o início desta obra que anuncia uma nova época do desenvolvimento local, mas as fábricas já ostentam seu aspecto magnífico — disse com satisfação e qualificou de formidável o fato de que em todos os lugares da construção tenham cumprido as tarefas em mais de 80%.
Avaliou a qualidade da obra averiguando minuciosamente se foram cumpridos os requisitos do planejamento do processo que permite o bom funcionamento dos equipamentos e a máxima eficácia de trabalho e produção, se as paredes garantem cabalmente a manutenção do calor e estão revestidas de azulejos de modo impecável.
Jamais devem menosprezar a melhoria da qualidade, uma demanda política, apressando-se para terminar a construção o mais rápido possível — instruiu.
O Partido prometeu ao povo levantar essas fábricas e o Exército Popular decidiu presenteá-las, portanto, é preciso construí-las de maneira que sejam impecáveis por muitos anos — assinalou e sublinhou a necessidade de os comandantes das unidades no local e os órgãos de supervisão da construção serem mais exigentes e elevarem seu papel.
Observando por longos períodos como trabalhavam os militares, sugeriu melhorar suas condições de trabalho e vida e intensificar a propaganda política e agitação econômica como as que se realizam nas trincheiras para mobilizar sua força espiritual.
Às organizações do Partido nas províncias, cidades e condados e aos comitês populares de diferentes níveis recomendou realizar de maneira diligente e a partir da posição de dono os preparativos como o acondicionamento de bases de matérias-primas e a formação de operários qualificados, de modo que as plantas possam funcionar plenamente tão logo sejam construídas e aportar benefícios aos habitantes.
Após lançar a nova orientação de acelerar a histórica causa da prosperidade local ao realizar simultaneamente a construção de instalações de saúde pública, centros de divulgação de ciências e tecnologias e estabelecimentos de administração de cereais com a de plantas da indústria local para impulsionar energicamente o cumprimento da política 20×10 para o desenvolvimento local apresentada pelo Partido e que persegue o objetivo de produzir mudanças evidentes no desenvolvimento da economia local e a melhoria da vida da população, expôs a intenção do CC do Partido de tomar medidas importantes para esse fim.
Com o fim de abrir o quanto antes e de modo simultâneo a nova época do desenvolvimento transcendental e prosperidade integral das localidades, o Partido toma esta decisão importante, muito difícil de tomar nos momentos críticos como hoje, mas que tem que tomar sem falta — assinalou.
Apontou que o mais conveniente era aproveitar a mobilização das unidades do Exército Popular na construção das plantas de indústria local em diferentes zonas para construir também as bases de divulgação de ciências e tecnologia, levantar primeiro a estrutura dos estabelecimentos de saúde pública e de administração de cereais que serão construídos completamente conforme as medidas posteriores adotadas pelo Estado ano após ano, e colocá-los em funcionamento assim que forem inaugurados.
Apresenta-se como tarefa indispensável, que deve ser cumprida sem falta, fomentar a saúde pública dos habitantes locais ao construir excelentemente os hospitais desenvolvidos de grande dimensão nas cidades e condados regionais onde o nível de modernização das instalações sanitárias é mais baixo do que o das cidades — destacou.
Para cumprir essa tarefa colossal, é necessário priorizar a construção de edifícios ajustando-a ao cronograma da edificação das plantas de indústria local e tomar as medidas para dotá-los com os equipamentos conforme o plano posterior do Estado — detalhou.
Ao destacar a necessidade de levantar os centros de divulgação de ciências e tecnologias, precisou que o que se propõe na urbanização do campo não é a imitação meramente arquitetônica e estética, mas converter o quanto antes os do campo em progressistas, operários e talentos científicos e técnicos.
Como via prática para isso, é necessário estabelecer em cada cidade e condado um “centro de divulgação de ciências e tecnologia” destinado a difundir os conhecimentos necessários de vários domínios — destacou e prosseguiu que esta é uma tarefa importante que também concorda com a política do Partido de construir um Estado que se desenvolve à força das ciências e tecnologias.
Instruiu estabelecer o conceito de “centro de administração de cereais” como nome comum de várias instalações de processamento e conservação de grãos.
Continuou dizendo que se deve construí-las novamente sob a responsabilidade do Estado, abandonando a atitude passiva de reparar as existentes, para assim conservar sem perda alguma os cereais colhidos com muito trabalho e fornecer aos habitantes os alimentos processados com qualidade.
Como se desenvolve em grande escala a construção de fábricas de indústria local em todo o país, estabeleceu-se um sistema relativamente ordenado de asseguramento das forças e materiais de construção e de seu comando — recordou e voltou a expressar a segurança de que do ponto de vista do tempo e da rentabilidade seria a melhor opção que cada cidade e condado impulsione simultaneamente nesta oportunidade a construção de modernos hospitais, bases de divulgação de ciências e técnicas e centros de administração de cereais.
Acentuou que a política de desenvolvimento local pode fazer contribuições reais para a melhoria da vida material e cultural dos moradores locais e aumentar transcendentalmente a eficácia do progresso das localidades, quando abranger a saúde pública, a ciência e a educação, sem se limitar à construção de plantas da indústria leve.
Assinalou que, embora as cidades e condados não tenham forças sobrantes porque suas equipes de construção têm muito trabalho apenas para reconstruir todas as moradias, se por essa razão se desatenderem para as tarefas indispensáveis, o sonho da prosperidade local não passará de uma consigna vazia.
O PTC tomou esta audaciosa decisão confiando no Exército Popular que é defensor, partidário e executor consequente da política do Partido, forjador da civilização da nova época e criador da felicidade do povo — sublinhou e apresentou as vias concretas que permitem às unidades mobilizadas na construção das fábricas de indústria local cumprir as novas tarefas que assumem ao formar e distribuir bem a mão de obra e elaborar com esmero o programa da obra.
Sugeriu aos diretores dos ramos correspondentes que estudem profundamente os planos detalhados da meta decenal do desenvolvimento local, que hoje é mais alta, e as maneiras de seu cumprimento, e os discutam, analisem e aprovem na sessão plenária de dezembro e os executem substancialmente ano após ano.
Embora as tarefas sejam colossais e as condições difíceis, podemos realizar sem falta nosso ideal se trabalharmos com mais empenho — afirmou e acrescentou que assumir uma missão difícil nos momentos difíceis é uma qualidade típica dos revolucionários coreanos.
Dez anos depois, quando essas metas forem alcançadas, as localidades e as zonas rurais se metamorfosearão literalmente, livrando-se do atraso secular e também mudará de modo irreconhecível o aspecto do nosso Estado — apontou e convocou a todos a encontrar o orgulho de fazer a revolução e superar as dificuldades de hoje imaginando como seria esse futuro.
Expressou a convicção de que resultarão frutíferos sem falta os magnos projetos que marcarão um marco importante para acelerar o processo de prosperidade local.
Sua visita aos locais de construção das fábricas da indústria local será registrada nos anais como uma ocasião importante em que se prepararam um guia programático e uma bandeira combativa que enriquecem a política 20×10 para o desenvolvimento local, conduzindo-a a uma etapa superior, e como outro evento político de grande transcendência nas atividades diretivas do PTC, muito fiel à sua missão inicial de plasmar em sua política e levar à prática o desejo e a exigência do povo.