Todo o Partido, país e povo se somam à execução das medidas profiláticas

Pyongyang, 18 de maio (ACNC) — Torna-se mais intensa a grande batalha profilática de todo o povo para superar a grave crise sanitária de hoje tomando firmemente o controle, segundo a decisão, a vontade e a estratégia e táticas do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia.

Os kits de medicamentos preparados pelo estimado camarada Kim Jong Un em sua casa foram entregues às famílias com dificuldades da província de Hwanghae do Sul.

Os medicamentos, alimentos e artigos de primeira necessidade, doados pelos funcionários dos departamentos do CC do PTC e seus familiares, os funcionários dos ministérios e órgãos centrais e os dirigentes das instituições do Partido e do Poder nas províncias, cidades e condados foram transferidos para os núcleos familiares que sofrem com a escassez.

Assim que foram implantados em centenas de farmácias desta capital quase 3 mil efetivos do ramo de medicina militar do Exército Popular da Coreia, estabeleceram um ordenado sistema de trabalho e se dedicam em 24 horas ao abastecimento e distribuição de medicamentos.

Nas províncias, cidades e condados de todo o país, os funcionários diretivos envolvidos no transporte e na distribuição fazem chegar exatamente e a tempo os medicamentos aos povoados em ilhotas, zonas montanhosas e na frente avançada.

Mais de 1.428.000 funcionários, professores e estudantes do ramo médico e profilático trabalham com toda dedicação no exame e tratamento científicos e intensivos nas respectivas localidades.

A Direção Central de Profilaxia de Emergência estabeleceu o sistema de comando para organizar e executar com mais rigor a campanha profilática de emergência e remediar a tempo os problemas surgidos. Além disso, prepara-se com previsão para poder reagir rapidamente às circunstâncias de crise que se mudam, com base na análise das mesmas.

Ao mesmo tempo, trabalha substancialmente para assegurar o caráter técnico-científico da coleta de amostras dos febricitantes, o transporte e o exame delas, adicionou as instalações de isolamento e facilitam suficientes condições de tratamento e vida.

Por outro lado, os funcionários e pesquisadores do ramo de ciência médica impulsionam o projeto de desenvolver e produzir as medicinas eficientes para o tratamento da epidemia e estabelecer métodos de diagnóstico e tratamento mais racionais.

As direções de profilaxia das províncias, cidades e condados fornecem preferencialmente os materiais profiláticos preparados face à crise sanitária mundial aos médicos na linha de frente do combate à epidemia e às instituições de tratamento e prevenção.

Em escala nacional, quase 500 grupos de profilaxia de reação rápida e de diagnóstico e tratamento rápidos trabalham dispersos para a confirmação de casos positivos, o transporte e tratamento de pacientes.

Os órgãos de higiene e profilaxia travam ativamente a propaganda higiênica sobre os habitantes segundo o guia de cura padronizado pelo Estado enquanto as entidades judiciais redobram a vigilância e controle sobre os possíveis fenômenos negativos.

Enquanto isso, os funcionários dos órgãos do Partido e do Poder de diferentes partes se concentram em reduzir o máximo possível o desconforto e o sofrimento dos habitantes e estabilizar a vida deles.

Organizaram-se as unidades de transporte de alimentos e vegetais e instalaram-se os quiosques móveis em cada comuna e bairro e somam-se em escala nacional ao serviço voluntário numerosos funcionários e trabalhadores.

Em particular, são tomadas as medidas para atender o trabalho e a vida do pessoal do ramo profilático de emergência e ajudar os núcleos familiares com dificuldades e se manifestam em todo o país as virtudes comunistas e condutas louváveis de ajuda mútua.

De acordo com o plano diário, a construção de projetos importantes, como as moradias para 10.000 núcleos familiares na zona de Hwasong e a Fazenda de Estufas de Ryonpho são impulsionadas.

Os trabalhadores agrícolas e voluntários cumprem com responsabilidade as tarefas agrícolas imediatas como o transplante de mudas de arroz travando com ousadia a luta antiepidêmica e anti-seca.

O Conselho de Ministros e outras instituições estatais de economia procuram organizar e dirigir perfeitamente as gestões econômicas enquanto os produtores de vários setores da economia nacional continuam a produção mantendo a tensão.

Leave a Reply

Your email address will not be published.