Tem lugar ato de partida do carro fúnebre de Hyon Chol Hae

Pyongyang, 23 de maio (ACNC) — Teve lugar pela manhã do dia 22 na Casa Cultural 25 de Abril o ato de saída para o enterro do caixão do assessor geral do Ministério da Defesa Nacional da República Popular Democrática da Coreia e Marechal do Exército Popular da Coreia, Hyon Chol Hae.

A sede do funeral com honras do Estado estava repleto de tristeza pela partida do célebre ativista político e militar do Partido e do Estado que viveu toda sua vida como combatente fiel ao Presidente Kim Il Sung e camarada de armas leal ao Dirigente Kim Jong Il e ao estimado camarada Kim Jong Un e realizou méritos indeléveis no caminho de apoiar sempre com fidelidade o Partido e o líder e servir com sinceridade à pátria e ao povo.

Tomou parte no ato o estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente dos Assuntos Estatais da RPDC.

Participaram também Choe Ryong Hae, Jo Yong Won, Kim Tok Hun, Pak Jong Chon e Ri Byong Chol, membros do Presidium do Bureau Político do CC do PTC, os membros e outros suplentes do BP do CC do PTC, os integrantes da Comissão Militar Central do Partido, os altos comandos do Ministério da Defesa Nacional e outros membros do Comitê Funerário Estatal, assim como os familiares do falecido.

Estava hasteada a meio mastro a bandeira nacional na Casa Cultural 25 de Abril onde repousa o caixão do falecido.

Na sede do funeral estavam colocados os estandartes das forças terrestres, marítimas e aéreas do EPC e cercavam o caixão os guardas de honra.

Teve lugar o ato de saída do caixão para o enterro.

Enquanto ressoava a música fúnebre, o Presidente do Comitê Funerário Estatal, Kim Jong Un, guardou um minuto de silêncio em memória de Hyon junto com os membros da mesma entidade.

Tirou pessoalmente o caixão, levando-o ao ombro muito dolorido por ter perdido o precursor da revolução e veterano do EPC que ele mais respeitava.

Acompanharam-lhe os membros do Presidium do BP do CC do PTC.

Os oficiais e soldados do EPC estavam enfileirados na esplanada em frente à Casa Cultural 25 de Abril no momento da despedida de Hyon, que realizou proezas excepcionais e insubstituíveis na construção do Partido e das forças armadas e na sucessão e desenvolvimento da causa revolucionária durante 6 décadas desde o tempo glorioso em que criou a nova história da construção socialista sob a orientação dos dois grandes Líderes até o presente em que glorifica a era de esplendor do poderio nacional graças à orientação do estimado camarada Kim Jong Un.

Recolhendo a homenagem de todos os oficiais e soldados do EPC, os guardas de honra cobriram o caixão de Hyon com a sagrada e gloriosa bandeira nacional da RPDC.

Junto com todos os oficiais e soldados do EPC reunidos na esplanada, o Secretário-Geral se despediu do carro fúnebre, expressando mais uma vez profundo pesar.

O carro passou pela coluna de bandeiras do EPC e da guarda de honra expressando homenagem a Hyon e foi para a rua sob a escolta de motocicletas.

Numerosos oficiais e soldados do EPC e cidadãos da capital, enfileirados nas calçadas, se despediram do carro fúnebre com a dor de se separar de Hyon, combatente verdadeiro e patriota exemplar que em toda a sua vida apoiou o Partido e o líder com a fidelidade invariável de revolucionário fardado e dedicou tudo de si pela pátria e pelo povo.

Leave a Reply

Your email address will not be published.