Tem lugar assembleia geral do Comitê Olímpico da RPDC

Pyongyang, 26 de março (ACNC) — Teve lugar no dia 25 na capital a assembleia geral do Comitê Olímpico da República Popular Democrática da Coreia de 111 da era Juche (2022) com a participação de seus membros e dos funcionários do setor esportivo e outros afins.

A reunião fez um balanço do trabalho do Comitê Olímpico da RPDC no ano passado e discutiu o rumo de seu trabalho para o ano em curso.

Kim Il Guk, Ministro do Esporte e presidente do Comitê Olímpico, apresentou o relatório da ocasião e houve intervenções.

Os oradores mencionaram que o estimado camarada Kim Jong Un indicou o caminho a seguir para o ramo esportivo e o conduziu com sabedoria, sempre prestando muita atenção.

Salientaram que, no ano passado, elevou-se o nível das técnicas esportivas profissionais, a seleção nacional foi reforçada e houve progressos na formação dos jogadores de reserva.

Insistiram em inventar e aplicar novos meios e métodos de treinamento conforme a constituição física dos jogadores coreanos e a tendência de desenvolvimento das tecnologias esportivas modernas, de modo a desenvolver incessantemente o nível técnico do esporte em geral e colocar a RPDC na linha dos avançados do ramo.

Por fim, foram discutidos os problemas de trabalho para elevar a um patamar superior o nível técnico dos esportes profissionais, dinamizar as atividades esportivas massivas e desenvolver a educação física e a pesquisa científica no setor.

Leave a Reply

Your email address will not be published.