Tem lugar a reunião ampliada plenária do Conselho de Ministros

Pyongyang, 21 de abril (ACNC) — Teve lugar no dia 20, por videoconferência, a reunião ampliada plenária do Conselho de Ministros.

Kim Tok Hun, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, vice-presidente da Comissão de Assuntos Estatais e Primeiro-Ministro da República Popular Democrática da Coreia, presidiu o evento, do qual participaram os vice-premieres Pak Jong Gun e Jon Hyon. Chol e outros membros do gabinete.

Participaram como observadores os funcionários das instituições diretamente subordinadas ao CM e dos ministérios, os presidentes dos comitês populares das províncias, cidades e condados e os funcionários dos órgãos de direção agrícola e das grandes fábricas e empresas.

O evento fez balanço sobre o estado de cumprimento do plano da economia nacional para o primeiro trimestre por implementar a resolução da IV Sessão Plenária do VIII Período do Comitê Central do PTC e discutiu as medidas para cumprir o plano para o primeiro semestre.

O relatório da ocasião esteve a cargo de Pak Jong Gun, vice-premier e presidente do Comitê Estatal de Planejamento.

O orador disse que os setores e unidades da economia nacional se enfocaram no cumprimento do plano da economia nacional com a firme concepção ao respeito e alcançaram êxitos nesta tarefa apoiando-se no pessoal talentoso e na ciência e na técnica.

Após analisar e fazer balanço com dados dos defeitos e desvios observados nesse período em algumas unidades, ressaltou a necessidade de dinamizar a luta contra o formalismo, o pancismo e outros fenômenos errôneos que se manifestam no cumprimento das políticas econômicas.

No relatório se deu ênfase à importância de realizar escrupulosamente a operação e comando econômico visando promover e ampliar os êxitos e experiências alcançados na campanha do primeiro trimestre e garantir firmemente o cumprimento do plano para o trimestre seguinte, mobilizando ao máximo potencial de desenvolvimento.

Houve intervenções.

Ao detalhar as experiências e lições aprendidas no trimestre passado, os intervencionistas decidiram cumprir sua responsabilidade e deveres assumidos na luta por fazer o presente um ano de acontecimentos revolucionários a serem registrados com letras maiúsculas nos anais da pátria, e um período de nova vitória em que se dê um grande passo adiante no desenvolvimento integral do socialismo ao estilo coreano.

Na reunião foram deliberados com prioridade os problemas tais como impulsionar de modo planejado o reajuste e reforço, dar atenção primordial ao desenvolvimento das ciências e técnicas e mobilizar os ministérios, órgãos centrais, os comitês populares de província, cidade e condado e os órgãos de direção agrícola no transplante de arroz, na capina e outros trabalhos agrícolas, e foram tomadas as medidas correspondentes.

Leave a Reply

Your email address will not be published.