Tem início a construção da fazenda de estufas da zona de Ryonpho

Pyongyang, 19 de fevereiro (ACNC) — De acordo com a resolução e disposição da IV Sessão Plenária do VIII Período do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, que traçou o grande projeto com vistas a lograr com antecedência o desenvolvimento integral da construção socialista ao estilo coreano, será erguida uma moderna fazenda de estufas de grande envergadura na zona de Ryonpho do condado de Hamju, da província de Hamgyong do Sul.

O CC do PTC, que toma o fomento da civilização e o bem-estar do povo como máximo princípio de suas atividades, definiu essa obra como maior prioridade entre as importantes tarefas políticas de construção do Estado para 2022 formulando como política melhorar a vida alimentar do povo mediante a construção em massa de modernas e rentáveis fazendas de estufas no âmbito nacional e atribuiu esta missão honrosa às unidades do Exército Popular da Coreia que obtiveram muitas experiências nas obras desse tipo.

No dia 18, teve lugar com solenidade a cerimônia de início da construção da fazenda de estufas de Ryonpho.

Na sede da cerimônia onde logo começaria outra obra valiosa para cumprir o longo desejo do Partido, reinavam o afã revolucionário e ímpeto combativo dos construtores militares por coroar este ano com orgulhosos êxitos de cumprimento cabal da política do Partido ao terminar magnificamente a obra encomendada mediante a ofensiva de fidelidade.

Participou na ocasião o estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente dos Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia.

Quando ele chegou ao local da cerimônia, todos os reunidos acolheram com estrondosas aclamações a ele que torna realidade os sonhos e ideais do povo com seus incansáveis esforços físicos e mentais pelas massas populares.

Estiveram presentes Jo Yong Won, membro do Presidium do Bureau Político e secretário de organização do CC do PTC, Ri Jong Nam, secretário responsável do Comitê do PTC na província de Hamgyong do Sul, e outros funcionários e trabalhadores da província.

Participaram igualmente Ri Yong Gil, Kim Jong Gwan e outros funcionários das instituições das forças armadas e os construtores militares.

Uma vez declarada a cerimônia, o Hino Nacional da RPDC foi interpretado solenemente.

O estimado camarada Kim Jong Un fez um discurso comovente.

Depois expressar a satisfação pelo início da construção da fazenda de estufas de grande dimensão, que será muito útil para a vida dos habitantes da cidade de Hamhung e da província de Hamgyong do Sul, na sequência da de habitações para 10.000 núcleos familiares do ano 2022, que reveste suma importância para a solução do problema habitacional da capital, ele estendeu saudação militante aos soldados do Exército Popular e aos funcionários de construção reunidos na frente de Ryonpho para cumprir com êxito a tarefa política de construção mais importante do Partido e do Estado.

O Comitê Central do Partido, que considerava sempre como assunto importante o fornecimento de vegetais aos moradores de Hamhung, importante cidade industrial e científica do país, e a província de Hamgyong do Sul, abrigava há vários anos a ideia de construir nela uma moderna fazenda de estufas e vem impulsionando os preparativos de maneira planejada — assim ressaltou a importância desta obra.

Enumerou as tarefas e meios para impulsionar a construção, ao dar ênfase no projeto do CC do Partido de erigir a fazenda como a maior e mais moderna do país, centro de educação visual encarregado de divulgar avançadas tecnologias agrícolas, nova base de criação da civilização rural ao estilo coreano e fazenda socialista de bom viver e trabalhar, e de dar forte e seguro impulso ao desenvolvimento rural em geral do país tomando-a como pauta e iniciativa.

Chamou a levantar o quanto antes esta criação para o povo recobrando o ânimo ao imaginar os sorrisos que encheriam cada lar dos habitantes e prever o futuro maravilhoso da Pátria que se tornará mais próspera com ela.

Por último, expressou a esperança e convicção de que os valentes oficiais e soldados do EPC cumprirão perfeitamente a missão atribuída pelo CC do Partido fazendo uso de seu temperamento combativo de exército revolucionário.

Quando o Secretário-Geral concluiu seu discurso, que testemunha o nobre ideário de Iminwichon (considerar o povo como o céu) e a grande confiança nos construtores militares, todos os participantes voltaram a dar estrondosas vivas.

Os generais do EPC, Kim Myong Sik e Kim Kwang Hyok, proferiram palavras de juramento.

Os oradores apontaram que, ao receber o chamado de coração do Comandante Supremo, todos os construtores militares estão redobrando o ânimo por manifestar plenamente o espírito invencível do exército revolucionário do Partido na luta valiosa e honrosa por levar à prática o projeto do CC do Partido.

Manifestaram a firme vontade de levantar outra vez a onda de criação de milagres em Ryonpho reproduzindo aquele ímpeto com que construíram uma moderna fazenda de estufas na zona de Jungphyong.

Em representação de todos os construtores militares, juraram dar o relatório de fidelidade e triunfo ao CC do Partido após levantar magnificamente todas as criações da zona de Ryonpho como as exemplares da prosperidade rural da nova época e símbolo da política do PTC de conceder primazia às massas populares.

Para marcar a cerimônia, o estimado camarada Kim Jong Un deu a primeira pazada e apertou pessoalmente o botão de detonação.


Nesse instante, repercutiu a detonação estrondosa que anunciava o início da obra.


Em seguida, foram disparados os fogos de artifício que marcaram o evento.

A sede da cerimônia, onde se viu outra cena digna de ser transmitida na história, estava transbordante das mostras de respeito e confiança de todos os participantes no Secretário-Geral que prepara sempre o melhor resultado nos trabalhos para o povo, tomando-os como assunto de capital importância e a maior prioridade.

O Secretário-Geral estimulou cordialmente todos os construtores militares expressando a segurança de que eles cumprirão com sua honrosa missão e dever de executor consequente do projeto e da política do Partido e criador de felicidade do povo também nesta grande campanha de construção trabalhando com o espírito e modo de luta com que sempre vieram materializando cabalmente com ações perfeitas os chamados do Partido.

Aos gritos de “Kim Jong Un” e “Defender com intransigência”, juntaram-se em torno do Comandante Supremo que lhes dispensou grande confiança e afeto participando pessoalmente da cerimônia, embora esteja velando para atender todas as questões importantes do Partido e do Estado.

A sede da cerimônia, aquecida pelo afeto consanguíneo entre o líder e os soldados, demonstrou a firme convicção dos oficiais e soldados do EPC de que não haverá nada impossível neste mundo se contarem com a confiança do Partido e a maior honra da vida estiver em apoiar o Comitê Central do Partido.

O Secretário-Geral acenou longamente para os fidedignos construtores que multiplicaram o ânimo com a decisão fiel de servir de bastião em defesa da ideia e causa do CC do Partido e trabalhar indomavelmente para materializar suas indicações à custa da vida.

A obra de fazenda de estufas de Ryonpho, que envolve a nobre concepção do grande CC do Partido sobre o povo, elevará o ímpeto revolucionário dos habitantes de todo o país, incorporados à marcha geral para cumprir as ambiciosas tarefas de luta assinaladas pelo VIII Congresso do Partido e o programa da construção rural socialista.

Em video

Leave a Reply

Your email address will not be published.