Se desenvolve na Coreia a forte campanha para controlar a proliferação da epidemia

Pyongyang, 17 de maio (ACNC) — Sob a orientação entusiástica do grande Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, desenvolve-se intensamente nestes dias a campanha de profilaxia emergente para remediar o quanto antes possível a corrente de transmissão da epidemia com a mobilização de todo o Partido e o Estado.

De acordo com o espírito da reunião consultiva emergente do Bureau Político do CC do PTC, são tomadas as medidas urgentes para reparar depressa os desvios observados no abastecimento de medicamentos.

Por ordem especial da Comissão Militar Central do PTC, o setor de medicina militar do Exército Popular da Coreia implantou com urgência seu pessoal competente em todas as farmácias desta capital e começou a distribuir os medicamentos de acordo com o sistema de serviço de 24 horas.

Choe Ryong Hae, Kim Tok Hun e Pak Jong Chon, membros do Presidium do BP do CC do PTC, e outros quadros do Partido e do governo visitaram as farmácias e empresas de medicamentos de vários distritos para tomar conhecimento das demandas e ofertas.

Instruíram estabelecer com mais rigor o procedimento de conservação e tratamento dos fármacos, ater-se ao princípio de dar prioridade às demandas e conforto da população na distribuição e garantir a segurança higiênica do ambiente de serviço.

Por sua vez, os funcionários públicos do Conselho de Ministros e os dirigentes dos órgãos do Poder de diferentes partes se encarregam de transportar os medicamentos e os distribuem diretamente às farmácias, clínicas e unidades de vizinhos.

Além disso, tomam as medidas de trabalho para evitar a disparidade no abastecimento de medicamentos e no tratamento de pacientes desde as zonas urbanas até nos povoados remotos da zona montanhosa setentrional e da Linha de Demarcação Militar.

As organizações primárias do Partido, como seus comitês em todas as províncias, cidades e condados e os de base, esmeram-se nos trabalhos organizativos e políticos para controlar logo a propagação da epidemia e estabilizar a vida populacional sob o princípio de responsabilizar-se totalmente pelos moradores e trabalhadores das respectivas zonas e entidades.

Uma vez que a taxa de surto de febre ainda é alta na capital, o Comitê do PTC na cidade de Pyongyang trabalha com maior meticulosidade para organizar e realizar o exame científico e intensivo e a campanha de tratamento.

Os funcionários da entidade vão aos hospitais, clínicas, farmácias, empresas de distribuição de alimentos e centros de venda de cereais para tomar oportunas medidas de checagem médica, abastecimento de medicamentos e garantia das condições de vida.

A Direção Central de Profilaxia de Emergência controla todos os febricitantes, submete ao exame científico os pacientes com sintomas anormais e se concentra em eliminar pela raiz os fatores de transmissão da epidemia procurando prevenir os casos de reinfecção.

Divulgam-se com meios de comunicação massiva muitos conhecimentos de referência sobre a infecção com a variante Stealth Ômicron e a campanha publicitária se concentra em divulgar as terapias científicas e o regulamento profilático.

O setor de saúde pública estabelece o banco de dados sobre as experiências clínicas, prescrições, efeitos e os adversos de cada medicamento, ciclo de reabilitação e métodos de cura, etc.

Com base nela, estabelece correta tática de tratamento e distribui o guia de cura elaborado especificando a maneira de escolher e usar os medicamentos apropriados ao estado de cada paciente e de atendê-lo.

Como parte dos esforços para incrementar as fileiras do pessoal médico, foram incorporados no dia 16 a escala nacional mais de 11.000 funcionários, professores e estudantes dos órgãos de formação de médicos à checagem médica intensiva de toda a população e ao tratamento para descobrir os pacientes com febre e atendê-los.

De acordo com o sistema profilático de emergência máxima, as fábricas farmacêuticas e as de medicina tradicional Coryo e de aparelhos médicos aumentam a produção de medicamentos e insumos médicos de maior prioridade.

Enquanto isso, vários domínios da economia nacional aceleram a produção e a construção tomando perfeitas medidas profiláticas e executando com rigor a regra de isolamento para cada unidade de trabalho e produção.

Leave a Reply

Your email address will not be published.