Rodong Sinmun exorta a glorificar a vida e façanhas de Kim Jong Il

Pyongyang, 16 de fevereiro (ACNC) — Em seu editorial publicado hoje, o diário Rodong Sinmun exortou todos a glorificar a nobre vida e façanhas revolucionárias do Dirigente Kim Jong Il e impulsionar vitoriosamente a causa de construção de uma potência socialista sob a direção do Comitê Central do Partido.

O Dirigente é o político e patriota sem igual e pai generoso que acumulou proezas imortais ante o Partido e a revolução, a pátria e o povo ao conduzir à vitória a causa revolucionária do Juche e a socialista, e o destacado ideólogo e teórico que preparou a guia diretriz a ser mantida eternamente pelo Partido e o povo, apontou o editorial e prosseguiu:

O grande mestre de direção conduziu pela senda vitoriosa a construção socialista sob a bandeira do Juche.

O também General insigne sem igual defendeu firmemente a pátria socialista mesmo em meio às provações sem precedentes na história exaltando a todo o mundo a dignidade e galanteria dela.

O povo coreano dá bom impulso à causa de construção de uma potência socialista enaltecendo-o como Sol do Juche e seguindo a direção do CC do Partido.

A sólida base para a construção de uma potência, preparada por ele à custa de muito trabalho, é a riqueza valiosa que garante o desenvolvimento integral da construção socialista.

O ímpeto indomável da Coreia socialista, que avança a passos firmes superando corajosamente todos os desafios e dificuldades da história, torna-se uma expressão do inesgotável poder estatal e da potencialidade de desenvolvimento, acumulados sob a orientação do líder predecessor.

O nobre patriotismo, que ele acalentou e praticou durante toda a sua vida, é o motor potente da construção da potência socialista e o nutrimento que forma os patriotas que trabalham com toda dedicação pela prosperidade da pátria na marcha do novo século do Juche.

Graças ao povo coreano que percorre o caminho de fidelidade sob a direção do Partido com a alma patriótica, abre-se um horizonte amplo e promissor diante da Pátria socialista.

Todos os habitantes e os oficiais e soldados do Exército Popular devem se mobilizar na luta por construir uma potência socialista sob a direção do Partido guardando no fundo do coração a fidelidade com que farão realidade o desejo de toda a vida do líder antecessor.

Por outro lado, o jornal Minju Joson publicou no mesmo dia seu editorial apontando que em glorificar de geração em geração as indeléveis façanhas revolucionárias do Dirigente Kim Jong Il está a garantia principal da vitória da revolução coreana e o futuro promissor da Pátria.

Leave a Reply

Your email address will not be published.