Porta-voz do MINREX da RPDC apoia justa posição do governo chinês

Pyongyang, 3 de agosto (ACNC) — À pergunta do repórter da ACNC com relação à recente visita a Taiwan da presidente da Câmara de Representantes do Congresso dos EUA que causa grande preocupação à sociedade internacional, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia deu a seguinte resposta no dia 3:

Comentando essa visita, a China expôs repetidamente sua posição de tomar sem falta medidas fortes e concretas e assinalou que os EUA assumirão totalmente seus resultados.

A atual situação mostra que a imprudente intervenção dos EUA nos assuntos internos de outros países e suas provocações político-militares intencionais são a causa raiz que viola a paz e a segurança regionais.

Taiwan é uma parte inseparável da China e seu problema pertence aos assuntos internos da China.

É o justo direito de um Estado soberano tomar as contramedidas frente às maquinações das forças externas destinadas a interferir abertamente nos assuntos internos e destruir a integridade territorial.

Condenamos e rejeitamos a intervenção de forças estrangeiras nos assuntos de Taiwan e apoiamos totalmente a justa posição do governo chinês de defender resolutamente a soberania e a integridade territorial do país.

Não poderá evitar o fracasso a tentativa dos EUA de impedir o desenvolvimento da China e o cumprimento de sua causa de reunificação.

Leave a Reply

Your email address will not be published.