Pak Jong Chon publica declaração sobre a frenesi de conflito do círculo militar sul-coreano

Pyongyang, 3 de abril (ACNC) — O secretário do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, Pak Jong Chon, divulgou, no dia 2, a declaração que segue:

Publico esta declaração porque nossos habitantes e militares devem necessariamente conhecer a frenesi de conflito do círculo militar sul-coreano contra a RPDC.

O Ministro da Defesa Nacional sul-coreano, So Uk, solto um perigoso disparate na chamada cerimônia de reorganização do “comando estratégico de mísseis das forças terrestres”, realizada no dia primeiro.

Blefando que o exército sul-coreano possui em grande quantidade os mísseis de vários tipos com propriedades notavelmente melhoradas como o alcance, a precisão e o poder, ele disparatou, em alusão ao suposto indício de lançamento de míssil por nós, que eles têm a capacidade e a disposição de atacar de maneira preventiva e precisa o ponto de lançamento e as estruturas de comando e apoio.

So Uk expôs sem rodeios a vontade de enfrentamento militar chamando como inimiga a RPDC, ao afirmar que a Coreia do sul seguirá desenvolvendo sustentavelmente diversos mísseis balísticos de longo alcance, ultraprecisão e alto poder com que se possa dobrar o inimigo.

Será um louco ou um idiota para falar em “ataque preventivo” contra um país possuidor de armas nucleares?

É um louco imerso na mentalidade de conflito.

Agora, a Península Coreana se encontra em estado de armistício.

Na situação atual, em que persiste a aguda tensão militar, todos sabem bem que até o menor juízo equivocado e a palavra e ação mal-intencionadas contra a contraparte podem se tornar uma faísca que desencadeia um conflito perigoso e a guerra total

Facilmente se pode conhecer a que grau chegou a febre do círculo militar sul-coreano por enfrentar militarmente a RPDC, se se levar em conta o disparate provocativo dito pelo Ministro da Defesa Nacional sul-coreano nas circunstâncias acima referidas e a situação atual.

Já que esse ministro sul-coreano nos provocou falando em ataque preventivo, farei um claro e breve aviso em nome do Exército Popular da Coreia

Se o exército sul-coreano cometer, por qualquer equívoco, uma ação militar perigosa como o ataque preventivo contra nós, o EPC mobilizará implacavelmente toda a sua força militar para destruir os principais alvos de Seul e do exército sul-coreano.

O círculo militar sul-coreano não deve piorar a já tensa situação com sua loucura conflitiva.

Sabemos bem que eles estão sempre assustados e tremendo ansiedade, mas soltam blefes e disparates conflitivos para tentar acalmar a população sul-coreana.

Seria melhor que não procedessem com mais fanfarrice.

Nota: Pak Jong Chon também é Chefe do Estado-Maior-Geral do EPC, marechal do EPC e membro do Presidium do Bureau Político do CC do PTC

Leave a Reply

Your email address will not be published.