Mulheres respeitadas

Na Coreia, está preparada a garantia legal para o asseguramento do direito das mulheres segundo a Constituição socialista, as leis de vários setores e as políticas estatais, de modo que elas participam ativamente das atividades sociais e contribuem para o progresso do país.

Muitas delas são eleitas como deputadas a todos os níveis do Poder e trabalham como dirigentes de organismos do Partido, Estado e entidades sociais e gozam de sua existência digna e valiosa sendo exaltadas como heroínas, patriotas e precursoras da época.

Desde o ano passado, se iniciou a construção de moradias para 50.000 núcleos familiares ao alargar a leste, oeste e Norte os quarteirões da cidade de Pyongyang.

A chefe de departamento do Comitê de Construção da Capital, Kim Yong Sun, é uma das que transformam Pyongyang em uma cidade mais moderna e galante.

Ela diz:

“Entre nós, ninguém pensa que somos do sexo fraco e que há coisas que não podemos fazer. Só pensamos que devemos trabalhar igual aos homens como mesmos integrantes da sociedade.”

No ano passado, foram registrados êxitos encorajadores nos trabalhos hidráulicos para prevenir a erosão e minimizar os danos causados pela inundação e para o reflorestamento destinado a converter todos os montes nos quais se recolham tesouros.

Entre seus protagonistas estão as mulheres do Ministério da Proteção Territorial e Ambiental, e a chefe de departamento Ri Hye Ok é uma delas.

Na atual situação em que recrudescem os fenômenos climáticos catastróficos em escala mundial e nosso país também está submetido a essa influência, nossa protagonista cumpre o papel responsável em estabelecer e executar com exatidão as medidas práticas e planos destinados a melhorar decisivamente a administração territorial do país.

Ri Hye Ok diz:

“A administração territorial é um trabalho patriótico de longo alcance para o enriquecimento e progresso do país. Sou uma dos crescidos sob a benevolência do país, por isso, farei aporte ativo para transformar o território pátrio como Éden da época do Partido do Trabalho mediante uma enérgica atividade de proteção do território e do meio ambiente.”

Todos respeitam e amam nossas mulheres que dedicam sem reservas sua paixão patriótica em todos os centros de trabalho.

Voz da Coreia

Leave a Reply

Your email address will not be published.