Medidas antiepidêmicas rigorosas são tomadas na Coreia

Pyongyang, 14 de maio (ACNC) — Em pleno acato à ideia da Ⅷ Reunião do Bureau Político do Ⅷ Período do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia de passar do trabalho profilático do Estado para o sistema de profilaxia de emergência máxima, o Ministério da Saúde Pública toma medidas práticas e rigorosas.

O Ministério abriu uma consulta urgente para organizar escrupulosamente o trabalho destinado a controlar de forma estável o estado de proliferação do vírus letal, que se infiltrou em nosso país, e eliminar o quanto antes a fonte de transmissão, tratando os febricitantes o mais rápido possível.

Na ocasião, foram discutidos os temas de realizar de modo mais científico o controle, checagem e tratamento de pacientes febris, fazer com que os médicos manifestem sua elevada responsabilidade e sinceridade na cura e no fornecimento suficiente dos itens médicos necessários.

Sob situação de que todas as províncias, cidades e condados do país foram bloqueados e ficaram isolados por unidades de trabalho, produção e vida, despacha imediatamente seus funcionários para Pyongyang e outras províncias e exige que investiguem e resolvam a todo momento todos os problemas pendentes no fornecimento de suprimentos médicos e no tratamento.

Fornece prontamente os medicamentos de reserva aos órgãos de tratamento e prevenção e às farmácias. Por outro lado, empreende dinamicamente o trabalho para conhecer bem a quantidade de consumo dos medicamentos, aumentar sua produção com base nela e facilitar com suficiência as condições para o transporte de artigos médicos.

Além disso, demanda instalar novas drogarias nas zonas correspondentes e realizar, conforme prescrição médica, a distribuição de medicamentos aos moradores e febricitantes.

Mobiliza na checagem médica intensiva sobre os habitantes do país todos os médicos do ramo de saúde e os professores, doutorandos e estudantes dos institutos superiores de medicina do país a fim de buscar todos os febris e realizar rapidamente de maneira científica a cura.

Leave a Reply

Your email address will not be published.