Kim Jong Un visita o Cemitério dos Mártires da Guerra de Libertação da Pátria pelo dia da vitória

Pyongyang, 28 de julho (ACNC) — O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente dos Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, visitou, no dia 27, o Cemitério de Mártires da Guerra de Libertação da pátria pelo 69º aniversário da vitória nesta contenda.

Acompanharam-lhe Pak Jong Chon e Ri Byong Chol, membros do Presidium do Bureau Político e secretários do Comitê Central do PTC, Ri Yong Gil, ministro da Defesa Nacional, Jong Kyong Thaek, chefe da Direção Política Geral do Exército Popular da Coreia, Ri Thae Sop, chefe do Estado-Maior Geral do EPC, e outros comandantes do Ministério da Defesa Nacional, os comandantes das forças armadas de diferentes tipos, dos altos comandos militares e políticos das unidades combinadas e das outras de grande dimensão.

O Secretário-Geral depositou uma flor diante do cemitério.

Prestou homenagem aos mártires da grande década que alcançaram o milagre de 27 de julho, que brilha como eterna tradição de vitória da Pátria e da nação, atravessando os severos dias da guerra com a fidelidade absoluta ao Partido e ao líder, o apego ao próprio e a convicção da força própria e da vitória.

Em seguida, ocorreu um desfile da guarda de honra do EPC.

O estimado camarada Kim Jong Un visitou o cemitério junto com os participantes da ocasião.

No meio do século ⅩⅩ, chamado como “século da guerra”, a geração triunfante conquistou com o sangue a resistência de todo o povo a vitória na defesa da Pátria — disse e acrescentou que este triunfo é um feito sem precedentes na história nacional e na da revolução mundial e o evento histórico que lançou a base do heroísmo e poderio da Coreia recém-fundada.

Esse é o primeiro patrimônio para o nosso Estado e povo, que não se pode comprar nem com um monte de ouro, e o sólido alicerce de vitória eterna — ressaltou.

Cada vez que nossa pátria se torna forte, há que dar firme continuidade, sem nenhum momento de esquecimento, ao espírito heróico e estilo de luta da grande geração da revolução que lançou a pedra angular da potência independente com seu valioso sacrifício e méritos memoráveis — assinalou.

Quando todo o Partido, todo o povo e todo o exército estiverem armados com o indomável espírito de luta dos mártires e o levarem à prática, nossa pátria avançará sempre triunfantemente honrando a vitória milagrosa — assegurou.

Leave a Reply

Your email address will not be published.