Kim Jong Un participa em velório de veterano do Estado

Pyongyang, 15 de maio (ACNC) — O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente dos Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, participou, no dia 14 de maio, do velório do ex-vice-presidente do Presidium da Assembleia Popular Suprema, Yang Hyong Sop, laureado com as Ordens Kim Il Sung e Kim Jong Il, para expressar profundo pesar pelo seu falecimento.

Acompanharam-lhe nesta ocasião os membros do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do PTC, Choe Ryong Hae, Jo Yong Won, Kim Tok Hun, Pak Jong Chon e Ri Byong Chol, e o secretário do CC do PTC, Ri Il Hwan.

No interior da sala, onde ressoava a música fúnebre, reinava um clima de tristeza pela perda do revolucionário veterano que foi um soldado revolucionário fiel ao Presidente Kim Il Sung e ao Dirigente Kim Jong Il e contribuiu para defender e glorificar firmemente a ideia e causa revolucionárias do PTC.

Foi depositada diante do caixão uma oferenda floral em nome do Secretário-Geral.

O Secretário-Geral observou um momento de silêncio em memória do falecido que dedicou toda a sua inteligência e paixão ao fortalecimento do Poder popular e do regime socialista, à prosperidade do país e à felicidade do povo.

Em seguida, deu uma volta em torno do caixão, muito entristecido pela perda do apreciado camarada revolucionário que foi invariavelmente fiel ao Partido, à revolução, à pátria e ao povo com o elevado partidarismo e princípios revolucionários.

Expressou sinceras condolências aos familiares do falecido, dando-lhes cordial consolo.

Em vídeo

Leave a Reply

Your email address will not be published.