Kim Jong Un expressa pesar diante do caixão de Hyon Chol Hae

Pyongyang, 21 de maio (ACNC) — O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente dos Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, visitou, no dia 20, o lugar onde repousa o caixão do assessor geral do Ministério da Defesa Nacional da RPDC e Marechal do Exército Popular da Coreia, Hyon Chol Hae, laureado com a Ordem Kim Il Sung e a Ordem Kim Jong Il, para expressar profundo pesar por seu falecimento.

Acompanharam-lhe nesta ocasião Choe Ryong Hae, Jo Yong Won, Kim Tok Hun, Pak Jong Chon e Ri Byong Chol, membros do Presidium do BP do CC do PTC, e os membros e outros suplentes do BP do CC do PTC, os integrantes da Comissão Militar Central do Partido, os altos comandos do Ministério da Defesa Nacional, os comandantes de distintas tropas, os chefes e comissários políticos dos corpos de exército.

O lugar, onde ressoava a música fúnebre, estava imerso em um clima de pesar pelo falecimento do destacado ativista político e militar do Partido, do Estado e das forças armadas revolucionárias que foi combatente fiel ao Presidente Kim Il Sung e camarada revolucionário de armas leal ao Dirigente Kim Jong Il e ao estimado camarada Kim Jong Un.

Foi depositada diante do caixão do falecido a coroa de flores em nome do Secretário-Geral do PTC.

Também foram colocadas as outras a título do CC e da CMC do PTC, do Presidium da Assembleia Popular Suprema e do Conselho de Ministros da RPDC.

O estimado camarada Kim Jong Un guardou um minuto de silêncio em memória do veterano da instituição das forças armadas da RPDC e revolucionário constante que realizou proezas excepcionais na sagrada luta por defender a soberania nacional e os interesses máximos do país mantendo em toda sua vida a fidelidade ilimitada e a disposição de serviço abnegado ao Partido, à revolução, à pátria e ao povo.

Deu uma volta pelo caixão, entristecido por ter perdido o estimado companheiro que deixou marcas indeléveis na construção do Partido e no fortalecimento das forças armadas revolucionárias dando mostras de sua lealdade absoluta ao líder, postura coerente com os princípios da revolução e honestidade.

Durante várias décadas desde seu serviço na gloriosa companhia de guarda-costas no período da severa Guerra de Libertação da Pátria, o camarada Hyon Chol Hae lutou com heroísmo incomparável e sacrifício por defender à custa da vida o Presidente Kim Il Sung — lembrou.

Continuou que significa uma perda irreparável para nosso Partido, exército e povo o desaparecimento físico de Hyon que, durante a marcha árdua e a forçada, se consagrou à obra de conversão do EPC nas forças armadas revolucionárias que apoiam unicamente a direção do líder, assessorando de perto a liderança revolucionária Songun do Dirigente Kim Jong Il como se fosse sua sombra.

Todos os militantes do Partido, oficiais e soldados do EPC e habitantes devem aprender da fidelidade e da convicção do revolucionário veterano sem nunca esquecer sua vida coroada com estrelas douradas na história de méritos orgulhosos das forças armadas revolucionárias.

Ao final, expressou profundas condolências aos parentes do falecido com cordiais palavras de conforto.

Em vídeo

Leave a Reply

Your email address will not be published.