Faleceu Hyon Chol Hae, revolucionário veterano

Pyongyang, 20 de maio (ACNC) — O Comitê Central e a Comissão Militar Central do Partido do Trabalho da Coreia, a Comissão de Assuntos Estatais e o Presidium da Assembleia Popular Suprema da República Popular Democrática da Coreia publicaram no dia 19 o obituário em relação a que o assessor geral do Ministério da Defesa Nacional da RPDC e Marechal do EPC, Hyon Chol Hae, infelizmente faleceu às 9 horas do dia 19 de maio de 111 da era Juche (2022) com a idade de 87 anos devido a falência múltipla dos órgãos.

Segundo o texto, Hyon Chol Hae foi um combatente fiel ao Presidente Kim Il Sung e um camarada revolucionário de armas leal ao Dirigente Kim Jong Il e ao estimado camarada Kim Jong Un.

Nasceu no condado de Yongil, província de Jilin, da China, como filho de um guerrilheiro do Exército Revolucionário Popular da Coreia, organizado e dirigido na primeira metade da década de 1930 pelo Presidente, e passou a infância submetido a perseguições e humilhação de todo tipo.

Após a libertação do país, começou a levar uma vida digna e feliz sob os cuidados do Presidente e cresceu como um pilar encarregado do futuro da Pátria e da revolução na Escola Revolucionária de Mangyongdae.

No período da Guerra de Libertação da Pátria, lutou com heroísmo e sacrifício incomparável para defender ao risco da vida o Presidente Kim Il Sung como soldado da gloriosa companhia de guarda-costas.

Estudou na Universidade Tecnológica Kim Chaek e no exterior graças à grande confiança política do Presidente.

Trabalhou no Comitê Central do Partido e no Comitê do Partido da Província de Phyong-an do Sul e, no início dos anos 1960, voltou a se alistar no Exército Popular da Coreia, trabalhando como diretivo, sub-chefe e chefe da Direção Política Geral, e, vestido sempre em uniforme militar desde então, apoiou sinceramente com as armas e no plano político-ideológico a causa do PTC.

Dedicando-se ao trabalho político do Partido nos cargos importantes de vários departamentos da Direção Política Geral do EPC, ele realizou méritos a serem registrados para sempre na história da revolução coreana, na linha de frente da luta para assegurar a direção única do CC do PTC sobre as forças armadas revolucionárias e manter a pureza das fileiras partidárias.

Depois de trabalhar como diretivo da grande unidade combinada do EPC e do órgão de ensino militar, atuou como dirigente da Direção Geral de Intendência do EPC, dando grande contribuição ao fortalecimento e desenvolvimento do EPC e ao cumprimento da causa socialista.

Assessorando de perto a liderança revolucionária Songun do Dirigente Kim Jong Il como quadro diretivo da Direção Política Geral do EPC no período da Marcha Árdua e da Forçada, contribuiu muito para que o EPC defendesse firmemente com o fuzil o destino da Pátria e o avanço vigoroso da revolução e cumprisse o papel de força principal que abre a conjuntura de virada da construção socialista.

No tempo de importante virada histórica para a sucessão da causa revolucionária do Juche, exerceu sinceramente os cargos importantes nos órgãos máximos de direção das forças armadas da RPDC possibilitando estabelecer com mais firmeza em todo o exército o sistema de comando único do estimado camarada Kim Jong Un.

Dedicou toda a sua inteligência e paixão para que o EPC continuasse a coroar sua honrosa história de mérito como forças armadas revolucionárias fiéis ao PTC.

Recebeu as ordens Kim Il Sung e Kim Jong Il e outras altas condecorações do Partido e do Estado por seus feitos excepcionais acumulados no fortalecimento das forças armadas revolucionárias e no trabalho político partidário no EPC.

Embora tenha falecido, brilharão sempre no curso de avanço vitorioso da causa do Juche seus méritos feitos pelo Partido, a revolução, a pátria e o povo.

Leave a Reply

Your email address will not be published.