Escolas na Coreia Popular

Como em todo lugar a várias escolas espalhadas por toda Coreia Popular mais hoje falaremos de uma específica.

O Palácio dos Alunos de Mangyongdae ocupa o primeiro lugar em todos os aspectos, incluindo condições educacionais, tamanho e arquitetura moderna. É uma base abrangente para a educação extracurricular de crianças em idade escolar, que pode acomodar mais de 5.000 por dia. Inaugurado em 2 de maio de 1989, o palácio completou 32 anos há poucos dias.

De acordo com o chefe da seção, Son Mun Yong, os designers produziram vários projetos arquitetônicos para o palácio em meados da década de 1980 e entre eles o layout com o tema “Abraço” representando uma mãe abrindo os braços para receber as crianças foi aceito.

O palácio tem cerca de 150 quartos para diferentes grupos de passatempos, incluindo ciência, artes e esportes e uma sala de treinamento geral das artes.

Também está equipado com um teatro de 1.500 lugares, um ginásio que pode receber diferentes jogos esportivos ao mesmo tempo, piscina, biblioteca que pode abrigar dezenas de milhares de livros, e-library, cinema 4-D e online e sala de videogame.

Possui campo de prática de condução, parque infantil e parque exterior.

Há uma escultura de grupo representando crianças felizes em uma carroça enfeitada com flores em frente ao palácio. Na parede frontal de seu saguão de entrada está inscrita a instrução do Presidente Kim Il Sung de que as crianças são um tesouro do país e o futuro da Coreia pertence a elas.

O presidente Kim Il Sung, o presidente Kim Jong Il e o respeitado camarada Kim Jong Un visitaram o palácio em várias ocasiões e desejaram às crianças um futuro brilhante ao verem os alunos em atividades em grupo de hobby e suas apresentações artísticas, plantaram árvores e observaram a habilidade caligráfica de jovens estudantes.

Em sua sala de exposição de habilidades e ao longo dos corredores estão muitas pinturas e obras caligráficas apresentadas pelos membros do grupo para ajudar os visitantes a entenderem que o palácio produziu até agora muitos talentos.

A trupe de arte de seus alunos viajou por uma dúzia de países estrangeiros e fez apresentações centenas de vezes no passado, recebendo calorosas boas-vindas e ganhando grande admiração do público.

Muitos personagens e delegações estrangeiras visitaram o palácio, incluindo o ex-presidente chinês Jiang Zemin, o ex-ministro da Defesa soviético Dmitri Yazov, o ex-presidente Jimmy Carter e o líder religioso americano Franklin Graham.

O palácio foi completamente renovado em novembro de 2015.

A educação no palácio é gratuita, assim como a escolaridade.

Muitos de seus instrutores são vencedores de títulos honorários como Professor do Povo, Artista do Povo e Atleta do Povo.

http://www.pyongyangtimes.com.kp/?bbs=38052

Thiago Souza, KPR – Kpop pela Reunificação

3 thoughts on “Escolas na Coreia Popular

Leave a Reply

Your email address will not be published.