Ato central pelo 10º aniversario aniversário da eleição de Kim Jong Un

Pyongyang, 11 de abril (ACNC) — Teve lugar no dia 10 na Casa Cultural 25 de Abril o ato central pelo 10º aniversário da eleição do estimado camarada Kim Jong Un aos cargos mais altos do Partido e do Estado.

Ocuparam a tribuna Choe Ryong Hae, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, primeiro vice-presidente da Comissão de Assuntos Estatais e presidente do Presidium da Assembleia Popular Suprema da RPDC, Jo Yong Won, membro do Presidium do Bureau Político e secretário de organização do CC do PTC, e Kim Tok Hun, membro do Presidium do BP do CC do PTC, vice-presidente da CAE e Primeiro-Ministro da RPDC.

Participaram na ocasião os quadros do Partido e do governo, o presidente de um partido amigo, os diretivos responsáveis das instituições das forças armadas, os membros do órgão de direção central do Partido na capital, os deputados à APS, os funcionários dos órgãos do Partido e do Poder e das entidades de massas, organismos das forças armadas, ministérios e órgãos centrais, os oficiais e soldados do Exército Popular e das forças de Segurança Pública, os professores, empregados e matriculados das escolas revolucionárias, os funcionários e beneméritos das instituições, fábricas e empresas da capital.

Choe Ryong Hae apresentou um relatório na ocasião.

O orador sublinhou que a eleição do estimado camarada Kim Jong Un aos cargos máximos é a grande honra e orgulho do Partido e da República e, além disso, a maior felicidade do povo coreano, e prosseguiu:

Os 10 anos passados em que o povo marchou sob a orientação do Secretário-Geral do PTC, Kim Jong Un, brilham como década mais exitosa e sagrada que ergueu os monumentos de grandes vitórias apesar das dificuldades inauditas.

Com sua perspicácia extraordinária, percebendo cientificamente a legitimidade do desenvolvimento da revolução e da exigência da época, esclareceu a estratégia de eterna duração da revolução do Juche e iluminou o caminho para o desenvolvimento do Partido e do Estado ao apresentar os perfeitos programas da prática e a orientação invencível.

O Secretário-Geral consolidou o PTC como poderoso Estado-Maior político com invencível capacidade orientadora e combatividade, o que ocupa um lugar excepcional na história de sua orientação revolucionária.

A maior das proezas revolucionárias do Secretário-Geral é ter aberto uma nova era da potência socialista que prospera com autoestima e autoconfiança ao intensificar notavelmente o poderio estatal da RPDC.

Elogiou o Secretário-Geral, que logrou situar o país na posição de potência militar dotada dos fortes meios físicos de autodefesa, como patriota sem par e grande defensor da paz, admirado para sempre pela nação coreana e pela humanidade progressista.

Essa década em que viemos fazendo a revolução sob a direção do genial ideólogo e teórico, extraordinário estadista e general egrégio evidenciou que foram uma escolha inevitável e histórica a confiança absoluta e esperança do povo coreano que lhe confiou o destino e o futuro da revolução coreana — acrescentou.

Destacou que todo o Partido, todo o povo e todo o exército têm de defender no político e ideológico e a todo custo o Secretário-Geral, destino e futuro da Coreia do Juche, e culminar até o fim a causa da revolução do Juche iniciada no Paektu em pleno acato à ideia e orientação dele.

Afirmou que haverá somente a vitória e glória no caminho a seguir pelo Partido e o povo que avançam a passos firmes rumo ao futuro comunista sob a orientação do Secretário-Geral, e exortou todos a lutar vigorosamente pelo estimado camarada Kim Jong Un, pela causa do grande PTC e pela prosperidade de nossa grande pátria, a RPDC.

Em video

Leave a Reply

Your email address will not be published.